terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cabo Maciel destaca nova orla de Itacoatiara e PMs dirigindo viaturas ilegais

Em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (23), o deputado Cabo Maciel (PR) destacou a visita do governador José Melo (PROS) ao município de Itacoatiara (170 km da capital) vistoriando as obras da nova orla da cidade. Maciel disse que Melo determinou que as equipes técnicas avancem na execução desse trabalho e ainda busquem uma área no local para instalação de um novo porto. Ao todo, a nova orla de Itacoatiara está recebendo investimentos de R$ 13 milhões.


Maciel ressaltou ainda a inauguração da sede da Associação dos Deficientes Físicos (Adefita) que funciona na antiga delegacia da cidade, num prédio histórico que recebeu reformas e novos equipamentos.

O deputado relatou que o governador visitou o prédio da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) onde está sendo construída uma quadra esportiva para atender aos alunos portadores de deficiência. O governador inaugurou, também, a nova Escola Municipal Osmarina Melo de Oliveira, com 12 salas de aula. Já em Manaus, o governador inaugurou a Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Moraes, no conjunto Lago Azul, bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade. Uma unidade de ensino que vai funcionar no modelo de administração partilhado entre a Seduc e a PM. A nova escola vai atender a 2.940 estudantes do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A estrutura é de escola de Tempo Integral, mas vai funcionar em ensino padrão por conta da alta demanda da região.

Finalizando o deputado fez um alerta à direção da Polícia Militar que policiais militares no interior do Amazonas e, talvez na capital, estão dirigindo as viaturas da Polícia de forma ilegal porque não estão recebendo a gratificação prevista em lei, por estarem atuando como motoristas e se responsabilizando por qualquer dano que possa ocorrer com o veículo.

Nenhum comentário: