quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Cabo Maciel denuncia: Jovens são vítimas de traficantes no interior de Itacoatiara

A insegurança tomou conta dos moradores das comunidades de São José do Amatari, Benjamim Constant e São Pedro (conhecida Malvinas), no município de Itacoatiara/AM, devido o grande índice de droga que circula na região através de traficantes já conhecidos no Estado. Não é novidade de que o submundo das drogas tem levado muitos jovens a interromperem precocemente seus planos para o futuro, resultando em um número elevado de óbitos na faixa etária compreendida entre os 14 e 25 anos.

A denuncia é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), que cobra aumento de efetivo para reforçar o policiamento de Itacoatiara/Am. (distante a 265 km de Manaus).

Ressaltou Cabo Maciel que muitas são as circunstâncias ou razões que podem levar uma pessoa a usar drogas, principalmente, quando elas estão na fase da adolescência. Fase esta, onde se concentram pela busca incessante de auto-afirmação. Este período evolutivo é caracterizado por uma transição para a fase adulta.

Nenhum comentário: