quinta-feira, 23 de junho de 2016

Cabo Maciel destaca construção de CETIs para Urucurituba e Barreirinha.

Utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Cabo Maciel (PR) destacar a ação de prefeitos do interior que, segundo ele, estão de parabéns por favorecer a implantação de Centros de Educação por Tempo Integral (CETIs) em seus municípios.

O prefeito de Urucurituba (a 208 km de Manaus), Pedro Amorim Rocha (PR), por exemplo, ofereceu um terreno e outros serviços da Prefeitura para a construção do CETI da cidade, faltando agora apenas o aval do governador José Melo (PROS) para o início da obra.

O mesmo ocorre, segundo Cabo Maciel, no município de Barreirinha (ax 331 km de Manaus), onde o secretário de Educação e Cultura do Estado, Algemiro Ferreira Lima confirmou a construção de um CETI. O prefeito de Barreirinha, Mecias Saterê, já indicou para a Secretaria de Educação o local onde será construído o colégio, cujo processo está sendo encaminhado ao governador José Melo para dar o aceite.

Já em Tabatinga, a situação é totalmente oposta, afirmou Cabo Maciel. Ele aponta que a cidade fronteiriça, distante a 1108 Km de Manaus, pode perder o CETI, simplesmente por falta de definição de um terreno por parte do prefeito Raimundo Carvalho Caldas (conhecido como Calango). “Quero dizer ao prefeito Calango que vivemos hoje um momento de crise, mas quando dispomos de oportunidade orçamentária e um projeto pronto, creio que um terreno do município não deveria ser um problema para o prefeito. O secretário Algemiro informou que ainda esta semana encaminhará para Tabatinga uma equipe técnica para avaliar a situação e evitar que se perca o projeto e os recursos para a construção dessa importante obra para o município”, disse Maciel.

Nenhum comentário: