quinta-feira, 23 de junho de 2016

Cabo Maciel ressalta importância do Aplicativo Infor-Me da Polícia para população fazer denuncias.

Ao completar um ano o aplicativo InforMe da Policia Militar do Estado do Amazonas, foi registrado aproximadamente 2 mil denuncias por parte da população no tocante a repressão ao tráfico de drogas e desmanche de veículos, entre outros crimes. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel destacou a importância do aplicativo, mais considerou o número de dez mil cadastrados como sendo ainda muito pouco para o serviço que presta a coletividade.

Maciel defendeu a intensificação ainda mais da divulgação do serviço para que as pessoas tome conhecimento e possam ter acesso através das redes sociais em qualquer lugar da capital e do interior do Estado.

O aplicativo InforMe foi desenvolvido a partir da plataforma Android Studio da Google, onde foram utilizados as linguagens de programação JAVA, jSON, PHP e jQuery. Para a composição e organização do conteúdo de informações, utilizou-se um banco de dados chamado mySQL criptografado em servidores seguros.

O InforMe é uma ferramenta que vem sendo utilizado pela população – continuou Maciel – da capital e do interior, sobretudo daqueles que conhecem esse meio de comunicação com a Polícia Militar.

A segunda opção é de se cadastrar pelo site da PM, acessando no seguinte link:https://pm.am.gov.br/portal/informe O aplicativo está disponível apenas nas versões Android e Web., concluiu Cabo Maciel destacando a importância da ferramenta implantada com sucesso pela Polícia Militar para ajudar a população sem se identificar.

Nenhum comentário: