quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cabo Maciel destaca inauguração da unidade canina do 8º BPM em Tabatinga.

O presidente da Comissão de Segurança Publica da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel destacou a inauguração da unidade canina no 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que funciona no município de Tabatinga/AM, (distante a 1.108 km de Manaus), após o encerramento com êxito do Curso de Guia Canino em Deteccion de Sustâncias (Curso de cães de faro de entorpecentes) realizado na cidade colombiana de Bogotá entre 23 de fevereiro a 27 de maio de 2016.

Os cães de faro de entorpecentes – disse Maciel -, vão ajudar a partir deste mês, no policiamento repressivo ao tráfico de entorpecentes na cidade de Tabatinga.

Formaram nesta primeira turma de 2016, três policiais militares do 8°BPM, sendo um oficial e dois praças, além também dos cães da raça Pastor Belga de Malinois (malinoá) Kira, Sadan e Alaska.

Ressaltou Cabo Maciel que os cães de faro vão atuar em apoio a outras agências do governo como a Polícia Federal, no porto e aeroporto da cidade de Tabatinga, nas revistas à Unidade Prisional de Tabatinga e locais de consumo e venda de entorpecentes, as chamadas "bocas de fumo".

Nenhum comentário: