segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cabo Maciel denuncia fechamento das escolas em Itacoatiara


Pais dos alunos revoltados pelo fechamento das escolas
Cabo Maciel foi agradecer os votos recebido na Zona Rural

 
Cerca de 1.172 alunos da rede municipal de ensino das comunidades de Cararazinho, Arauanã, Canaã e Muirapupuzinho do município de Itacoatiara estão sem aula devido o fechamento das escolas sob alegação da falta de transporte. A denuncia foi feita pelos pais dos alunos ao deputado Alcimar Maciel, conhecido Cabo Maciel (PR), durante o último final de semana quando visitou aquelas comunidades para agradecer os votos que recebeu na última eleição. O parlamentar republicano considerou um crime grave o fechamento das escolas municipais imposta pelo prefeito Antônio Peixoto (PT) e garantiu que irá denunciar o fato ao Ministério da Educação e ao Ministério Público do Estado.
Dezenas de crianças sem aula
O sonho de proporcionar aos filhos um estudo decente para que mais tarde possam ter melhores oportunidades na vida tem causado frustração, muita revolta e indignação aos pais de alunos da zona rural de Itacoatiara. Até a escola "Professora Raimunda Auzier Moreira" que funciona na comunidade Irmãos Unidos está um mês e dez dias sem aula.
Dep. Cabo Maciel ouve os pais
Hoje, - disse Cabo Maciel - o problema de Itacoatiara começa na educação básica, passa pela saúde com a falta de médico para as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), chega até a limpeza pública da cidade. A impressão que se tem, é que Itacoatiara não tem prefeito. Ele fala que esta fazendo investimentos na Educação e pelo que tenho visto dia após dia é que nada é feito.

Escola São Jorge ainda não teve aula esse ano

A alegação do prefeito de que os ramais estão ruim, não justifica o fechamento das escolas, uma vez que já teve tempo suficiente para executar as obras. O certo é que as crianças correm o risco de ter o ano letivo prejudicado, uma vez que estamos terminando o primeiro semestre de 2011, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: