quarta-feira, 25 de maio de 2011

Recuperação da Manaus-Itacoatiara prevista para iniciar nesta semana


   Desde que assumiu em fevereiro seu mandato como deputado estadual Cabo Maciel encaminhou ao governador Omar Aziz requerimento legislativo solicitando a ampliação, recuperação e sinalização vertical e horizontal. Graças a sua atuação junto ao Governo as obras vão iniciar em breve.
O Governador Omar prometeu e cumpre pedido feito pelo dep. Cabo Maciel

O governador do Amazonas, Omar Aziz determinou prioridade máxima para a recuperação da estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara), segundo informou a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar. A urgência, segundo a titular do órgão, se deve ao fato da importância da AM-010 para a economia local, principalmente para os municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Silves e Itapiranga.
Nós estamos cientes da importância da AM-010, que faz a interligação entre a capital, Manaus, e o município de Itacoatiara, facilitando a comunicação e o escoamento da produção de todas as vicinais e, ainda, dos municípios de Silves e de Itapiranga”, frisou Waldívia.
O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira, dia 24, a homologação da Concorrência de nº 016/2011-CGL, referente à recuperação da AM-010 e da adjudicação à empresa Construtora Amazônida Ltda., vencedora do certame com o valor global de R$ 19.435.490,60, inferior ao preço estimado pela planilha do Estado, que era de R$ 19.849.221,37.

Deputado Cabo Maciel pediu a obra desde que assumiu o mandato
O próximo passo agora, de acordo com técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), é proceder à emissão da Nota de Empenho – de responsabilidade do Departamento de Administração e Finanças (DAF/Seinf). Em seguida, a documentação retornará ao Setor Jurídico da própria Seinf para a contratação da empresa vencedora e emissão da Ordem de Serviço.
O contrato prevê a realização de serviços de restauração e conservação da rodovia AM-010 em uma extensão de 248,4 quilômetros. Nele consta a restauração de pavimento, com 32 km de reciclagem – que consiste na retirada e recomposição de base e sub-base com adição de cimento, imprimação, pintura de ligação – e a posterior colocação de asfalto usinado a quente, o AAUQ.
Esse trecho já foi recuperado pela Seinf
Além desses serviços, está previsto a recuperação de 19 erosões ao longo da AM-010 com a recomposição de aterro, descida d’água, sarjeta, dissipador de energia e hidrossemeadura, entre outras ações.
Por conta disso, a previsão é de que todo o processo burocrático esteja concluído até a próxima quinta-feira, dia 26, com a devida emissão da Ordem de Serviço e o início da obra. Independente disso, conforme informou a Seinf, as obras de recuperação que estão em andamento nos km 232 e 242 continuam, onde se realiza a troca de uma linha de bueiros e a recuperação de um trecho rompido pela força das águas que atingem a região nesta época do ano.

Nenhum comentário: