sábado, 28 de maio de 2011

Porto de Novo Airão entregue com festa

Por: Jerson Aranha (Especial de Novo Airão)
O sonho que se tornou realidade
O Ministro Alfredo Nascimento falou a importancia do porto para Novo Airão

O Ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento fez a entrega as 20 horas da última sexta-feira(27.05) do novo Terminal Hidroviário de Novo Airão, localizado no Rio Negro. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), assumiu a execução da obra, após retirar a responsabilidade do Governo do Estado que não vinha cumprindo com o compromisso assumido com o MT.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Leosvaldo Roque, do deputado Cabo Maciel (PR), Senador João Pedro (PT) Vereador Luizinho Neves, além de representantes de órgãos vinculados ao Ministério.
O povo foi visitar o novo porto que irá ajudar muito na economia
O projeto é de excelente envergadura e complementa o ordenamento paisagístico da cidade, além de embelezar a orla de Novo Airão (semelhante a Ponta Negra) além de ser um porto que poderá servir como ponto comercial do artesanato e área para praça de alimentação durante a noite.
A partir de agora, a cidade turística de Novo Airão conta com um novo cartão postal que enche de orgulho os Novairense conforme ficou demonstrado pela população após a entrega feita pelo ministro Alfredo Nascimento.
Os botos se exibem para as pessoas

O deputado Cabo Maciel destacou o acabamento da obra executada pela empresa amazonense J.Nasser e disse acreditar no desenvolvimento do turismo sustentável, em Novo Airão que é porta de entrada do Parque Nacional das Anavilhanas, do Jaú e Parque Nacional do rio Negro, todos logradouros de rara beleza cênica e bastante admirada pelos turistas estrangeiros.

As pessoas interagem com os botos


Acrescentou ainda Maciel que a entrega do Terminal Hidroviário será decisivo para a ampliação da atividade econômica do município e, principalmente, a turística e do artesanato uma vez que Novo Airão é reconhecido mundialmente, pela interação entre botos e humanos, obtida pela família da comerciante Marilda, que passou a ser conhecida como a encantadora de botos.

Nenhum comentário: