quarta-feira, 4 de maio de 2011

Governo garante uniformes novos para a PM, diz Maciel




Cabo Maciel luta por novas conquistas para a tropa
Até o mês de junho ou julho, toda a Polícia Militar do Amazonas deverá ganhar uniformes novos. O processo já está em fase de licitação para a compra dos novos uniformes, segundo o deputado Cabo Maciel (PR), que fez o anúncio nesta quarta-feira (4), no plenário da Assembleia Legislativa. Cabo Maciel também revelou ter conversado com o vice-governador José Melo (PMDB) sobre a data-base de policiais militares e corpo de bombeiros.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão aguardando o cumprimento da base salarial. A lei diz que no dia 21 de abril o governo tem de repor as perdas anuais, que no ano passado foram de 6,9%”, explicou o deputado. Mas na conversa com José Melo, ele ouviu que o governador Omar Aziz (PMN) está fazendo um estudo através da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) e a vontade dele é dar aumento acima das perdas.
Policiais de Humaitá aguardam também pelo fardamento
Existe interesse do governo, que sinaliza aí com 8% para a categoria com data-base a ser cumprida. E as que não têm serão incorporadas com as que têm, para ter a base cumprida em torno de 8%”, contou o deputado, que desde o início do mandato faz cobranças ao governo pela melhoria de salários e condições de trabalho da PM e do Corpo de Bombeiros. “Eu sempre me posicionei aqui da tribuna, sempre fazendo cobranças, mas a gente também tem a coragem de vir fazer elogios”, justificou.
Ele também informou que, na próxima semana, deverá ser publicado no Diário Oficial, com a promoção de 300 soldados à graduação de cabos e 150 promoções de cabos para terceiros sargentos.
Por: Elizabeth Menezes

Nenhum comentário: