quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cabo Maciel pede uma Base Anzol para combater o tráfico de droga


Cabo Maciel pede a presença do Estado na região do Baixo Amazonas para impedir a ação dos bandidos
O assunto será levado ao conhecimento do Sec. Zulmar Pimentel

A falta de policiais, armamento, viaturas, motocicletas, lancha e outros equipamentos estruturais foram as principais reclamações apresentadas pelas lideranças comunitárias, organizações da sociedade civil, dos estudantes universitários e dos próprios vereadores que usaram a tribuna na Audiência Pública realizada na última sexta-feira na Câmara Municipal de Parintins. Foi o que disse o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Cabo Maciel (PR) ao destacar o aumento considerável de roubos, assaltos e homicídios em Parintins.
O líder do Partido da Republica disse que o aumento do tráfico de droga dentro do município tem contribuído muito para Parintins liderar esse ranking. Ele mostrou-se preocupado, porque está se aproximando o Festival Folclórico e nesse período chega turista do mundo todo para prestigiar o evento.

Muitas vezes a droga viaja embaixo da areia ou do seixo
Cabo Maciel pediu a implantação de uma “Base Anzol” constituído por funcionários do Ibama, Batalhão Ambiental, Polícia Civil, Receita Estadual, Polícia Federal e outros órgãos fiscalizadores no canal da Boca do Paraná do Espirito Santo de Baixo, mas precisamente em frente a Vila Amazônia que ajudaria diminuir o livre acesso da droga desce pelo rio Amazonas em direção ao município de Parintins estendendo-se até Manaus.
Hoje, a sensação que o povo parintinense tem é de total insegurança devido o alto índice de roubos, assaltos e homicídios que vem ocorrendo nos últimos meses.
Disse Cabo Maciel que um Batalhão que tem um efetivo pronto com menos de cem policiais não pode oferecer uma segurança de qualidade a uma população superior a cem mil habitantes, como é o caso de Parintins. Além do mais, tem que atender os municípios de Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Nhamundá e as Vilas de Mocambo, Vila Amazonas e Caburi.
Voadeiras são muito usadas pelos traficantes
Em seu pronunciamento, Cabo Maciel destacou que o governador Omar Aziz já declarou ter investindo dez milhões de reais numa primeira etapa de sessenta milhões previsto para gastar este ano na Segurança Pública na compra de armamento, fardamento, munição, viaturas e treinamento para os novos 2.500 policiais concursados que irão trabalhar no programa “Ronda dos Bairros”.
Visita ao Presidio
No período vespertino Cabo Maciel visitou a Unidade Prisional de Parintins e encontrou um presidio superlotado, um pavilhão que era para abrigar 32 detentos está com uma lotação de 127 presos no Pavilhão masculino. Enquanto, que no Feminino era para receber 4 presas hoje, tem 20 condenadas.
Os bandidos utilizam voadeiras velozes na região
O subsecretário de Justiça do Amazonas Cel. José Bernardo Neto, acompanhou o deputado Cabo Maciel na visita e disse que Parintins ainda está fora dos planos da Sejus por falta da doação de um terreno para a construção de um novo presídio.
Ao concluir disse Cabo Maciel que o assunto foi questionado durante a Audiência Pública na Câmara Municipal, mas os vereadores garantiram que irão se empenhar junto com o prefeito do município para que seja dado uma solução para o problema, uma vez que os recursos para a obra do novo presídio só é liberado após confirmado a doação de um terreno.

Nenhum comentário: