domingo, 8 de maio de 2011

Mães de PMs são homenageadas na Assembléia


Dep. Cabo Maciel ainda muito consternado com a forma covarde com que abateram Suellen Jafra cobrou urgencia na identificação dos bandidos que mataram a policial que era um bom exemplo na corporação e como mãe.   

Dep. Cabo Maciel e familiares da policial SUELLEN JAFRA

A Assembleia Legislativa do Estado homenageou, nesta sexta-feira (6) as mães policiais e em especial a soldado da Polícia Militar e mãe, Suellen Jafra, que recentemente foi brutalmente assassinada.
De autoria do deputado Cabo Maciel (PR), a homenagem foi em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, dia 8 de maio.
A sessão especial foi recheada de mulheres policiais que representaram o exército e a Aeronaútica. O Comando Militar da Amazônia (CMA) foi representado pela tenente Rosângela; o 7º Comando Aéreo Regional (Comar) foi representado pela capitã Adriana. Se fizeram presentes também o comandante da PM, coronel Almir David, deputados e familiares dos policiais. 
Soraya Maciel - (homenageada do dia)
O deputado Cabo Maciel aproveitou a homenagem para destacar a pessoa de Suellen Jafra, pelo empenho como mãe, mulher e profissional competente que ultimamente trabalhava na área
administrativa da Polícia Militar. “Sem dúvida, foi uma perda irreparável, principalmente para a família da policial que vive na expectativa de que o assassino seja preso”, ressaltando que, em breve, a Justiça com certeza dará uma resposta tanto para a família da vítima como a sociedade amazonense.
Cabo Maciel dedicou a homenagem às mulheres tanto das Forças Armadas (Exército, Aeronáutuca e Marinha), como à primeira dama do Estado, Neijmi Aziz, que representa todas as mulheres do Amazonas e a presidente Dilma Roussef, que representa as mulheres brasileiras.
Mães militares orgulhosas pela homenagem em seu dia
O comandante Almir David garantiu que as investigações continuam sendo feitas pela Polícia Civil para prender os responsáveis pelos disparos que mataram a soldado. “Temos o direito e o dever de dar
uma resposta a família de Suellen, e estamos lutando para que isso aconteça”, garantiu.
Almir Davi destacou também o trabalho da polícia como um todo, que está se empenhando para reduzir a violência no Estado, inclusive na periferia da cidade, lembrando que os policiais também são vítimas da violência. “Além do embate psicológico, o policial se expõe muito para dar segurança à população”, defendeu.
Dep. Cabo Maciel e Cel. Almir David parabenizam as mães
O coronel José Cabral, acompanhado da sua família, ainda muito consternado com a morte da filha Suellen, também afirmou que a vida do policial é um perigo constante.
Mães e convidados ainda foram presenteados com um coquetel variado de salgados, frutas e sucos, além de receberem cartões de parabenização.
Por: Margarida Galvão / Jerson Aranha

Nenhum comentário: