sábado, 14 de maio de 2011

Filho de Humaitá: Cabo Maciel destaca os 142 anos


Se o assunto é Humaitá estou dentro, diz Cabo Maciel 
Os pilares sobre o rio Madeira estão prontos

 
O deputado Cabo Maciel (PR) parabeniza o município de Humaitá, conhecida como “Princesa do Madeira” pela passagem dos seus 142 anos de existência que acontece neste domingo 15.05. Como filho do município, o parlamentar republicano disse que esteve recentemente visitando o sistema prisional da cidade e garantiu que os mais de 40 mil habitantes podem contar com um representante na Assembleia Legislativa. Lembrou Maciel, que desde que assumiu em fevereiro seu mandato começou a fazer uma série de reivindicações em favor de Humaitá.
Dep. Cabo Maciel foi inspecionar a orla de Humaitá que desabou

Lembra Cabo Maciel que Humaitá foi muito importante para sua vitória na última eleição, por isso, ele tem um grande compromisso com os moradores daquela região. Uma de suas lutas será de buscar junto ao governo do Estado incentivos para desenvolver a agro industria para que as famílias possam ter emprego e renda.
Ele destacou também os avanços significativos registrados nos últimos anos com a implantação da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) e da UEA (Universidade Estadual do Amazonas) e de alguns projetos do governo federal que acenam com o desenvolvimento para a região.
Com isso, os jovens passaram a ter mais conhecimento e nova consciência a respeito das leis ambientais que protegem os rios, a floresta e os animais, impedindo a prática de extração de madeira, garimpo, agropecuária e outras atividades que prejudicam a região.
Iniciatiava do Ministro Alfredo Nascimento: Pilares prontos sobre o Madeira
Cabo Maciel destacou o asfaltamento de 200 quilometros da BR-319 que liga Humaitá a Porto Velho e a construção da ponte sobre o rio Madeira de (966,33 metros de comprimento por 13,40 metros de largura) que vai ligar Porto Velho à Manaus, no estado do Amazonas, que deverá ser concluído em 2013.
Berço intelectual do Amazonas
Lembra Cabo Maciel que Humaitá é conhecido nacionalmente como “Berço intelectual do Amazonas” pelas inúmeras personalidades que nasceram e se destacaram como escritores, poetas e políticos da “Princesa do Madeira”.
Dep. Cabo Maciel com amigos na balsa sobre o Madeira
Ele destaca ainda o advogado humaitaense Plínio Ramos Coelho, que foi governador do Amazonas por duas vezes, (1955-1959) e (1963-1964). Outro humaitaense de destaque foi o escritor, poeta e ex-senador Álvaro Botelho Maia, que governou o Amazonas por três vezes, 1930-1933, 1935-1945 e 1951-1955.
Ao concluir Maciel disse que não poderia deixar de destacar também o humaitaense Almino Monteiro Álvares Affonso, que além de um grande político, foi ministro do Trabalho e Previdência Social no governo João Goulart, viveu no exílio e retornou para ser vice-governador de São Paulo na gestão Orestes Quércia.

Um comentário:

Unknown disse...

E desses apoios que humaita precisa para seu crescimento e desenvolvimento, melhorando a qualidade da segurança publica, saude, educação, emprego etc. Para melhores qualidade de vida para o povo humaitaense.

Parabens humaita por seus 142 anos muitas vitorias.