sábado, 26 de janeiro de 2013

Cabo Maciel ajuda alunos-soldados da PMAM a recuperar carreira militar

Dep. Cabo Maciel conversa com Raul Zaidan

Cabo Maciel vem acompanhando os alunos-soldados desde do momento em que se sentiram abandonados e esquecidos. O processo deles continuam ainda em andamento da Corregedoria da PMAM, mas já se avançou bastante com a publicação de seus nomes no Diário Oficial, comemora o parlamentar.  

Cabo Maciel fez um apelo para que eles continuem
estudando para seguir carreira dentro da PMAM

                Cerca de 23 (vinte e três) alunos-soldados, incluindo os 18 que foram punidos no dia 11 de setembro de 2012, pelo Comando Geral da Polícia Militar (PMAM). Eles serviram de massa de manobra, foram incentivados por políticos através dos site de relacionamentos e torpedos enviados através de celular e compareceram ao prédio da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para participar de um movimento, cuja solução já havia sido resolvido pelo governador Omar Aziz. Finalmente vão ter seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).
                A informação é do deputado Cabo Maciel (PR), após reunião com o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, na última sexta-feira (25), membros da Comissão de Segurança Pública da ALEAM e de alguns membros do setor jurídico do governo.
Cabo Maciel explicar como anda o processo

Lembra o líder do PR na ALEAM, que ao tomar conhecimento de que os alunos-soldados haviam sido abandonados e presos, com a carreira prejudicada, convocou uma reunião com todos eles e assumiu o compromisso de ajudá-los até encontrar uma solução jurídica enfrentar a Corregedoria da PMAM.  
 Ontem, o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, garantiu ao deputado Cabo Maciel que os nomes dos alunos-soldados vão ser publicados no DOE.  “Este mês, eles já serão incluídos na folha de pagamento como soldados da PM, já com novos salários. Em fevereiro, será pago a diferença dos outros meses retroativos”, explicou Zaidan referindo-se aos meses seguidos à data de formatura, 24 de maio de 2012, até fevereiro.

Nenhum comentário: