domingo, 20 de janeiro de 2013

Governo do Amazonas apresentar projeto de implantação de anéis viários em Manaus


A realização da obra do anel viário pelo Governo do Estado foi elogiado pelo deputado Cabo Maciel.
Sec. Waldivia Alencar

O Governo do Estado do Amazonas realizou, no dia 16 de janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), uma audiência pública para apresentar as condições gerais da primeira etapa do projeto de implantação, pavimentação e drenagem de via urbana de interligação entre a Reserva Adolpho Ducke e a rotatória do Distrito Industrial II, o Anel Viário Leste, com uma extensão de 13,10 km.
Também foi apresentado o projeto de implantação, pavimentação, drenagem e duplicação do Anel Sul, com 8,3 km de extensão, da estrada do Tarumã, na zona oeste, até a avenida Santos Dumont. Os dois projetos integram o Programa Amazonas 2020, idealizado pelo governador Omar Aziz e que preconiza a melhoria do tráfego de veículos em Manaus. A audiência pública terá início às 9h, do dia 16 de janeiro, quarta-feira, no auditório do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandú, esquina com avenida Noel Nütels, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova, zona norte). Investimentos– O investimento previsto na implantação da via de acesso entre a Reserva Adolpho Ducke e a rotatória do Distrito Industrial II é da ordem de R$ 172,7 milhões.   
A duplicação da antiga Estrada do Tarumã, desde a confluência com a avenida Torquato Tapajós, na altura do Café Joelza, até à junção com a avenida Santos Dumont, que passa em frente ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, terá um investimento previsto da ordem de R$ 97,5 milhões.

Nenhum comentário: