sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governador Omar prorrogará concurso e convocará mil remanescentes da PMAM


Mesmo durante o recesso parlamentar Cabo Maciel tem percorrido as secretarias de governo para defender uma série de demandas dos milires.

Deputado Cabo Maciel defende a convocação dos remanescentes

                O chefe da Casa Civil, Raul Zaidan sinalizou para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR), como positivo o desejo do governador Omar Aziz em prorrogar a validade do concurso da Polícia Militar feito em 2011, para em seguida convocar mais de 1.000 (mil) remanescentes.
                O encontro aconteceu no final da tarde de ontem (24), na Casa Civil do Governo, quando o parlamentar republicano questionou sobre o concurso da PM lembrando do prazo de validade, que deve expirar no final de fevereiro.
                Na ocasião do encontro o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan não soube informar o número exato de vagas para os remanescentes, mas garantiu que deve ultrapassar a mil candidatos, cujo levantamento está sendo feito pelos organizadores do concurso.
A convocação dos remanescentes deve sair depois do Carnaval

                Cabo Maciel tem seu trabalho parlamentar destacado na ALEAM nos 2 (dois) primeiros anos de mandato como representante eleito pelos milicianos que mais conseguiu benefícios nos últimos 175 de existência da Polícia Militar.
O concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi realizado em 2011 conforme o edital em 2 de fevereiro do mesmo ano.  As provas foram realizadas em 30 de abril e 1o de maio com várias etapas. Foram disponibilizadas 2 mil vagas para o cargo de soldado, com 4 mil aprovados na primeira fase, e 405 vagas para oficiais.

16 comentários:

SamyrMustafa disse...

Obrigado pelo apoio.. Estou no Cadastro de Reserva para Oficiais.. E aguardo ansiosamente essa chamada assim como várias pessoas..
Sei do esforço feito pela Aleam para a criação de 5.000 vagas..
Essa é uma vitória para o nosso Estado..
Acredito que posso falar pelo Cadastro de Reserva de Soldados e Oficiais. Estamos preparados para servir ao nosso Estado.

Pedro H. disse...

Espero que haja novo concurso pois, com isso, novas pessoas que não tiveram oportunidade na época podem mostrar seus conhecimentos e melhorar o quadro de oficiais do Amazonas.

Anônimo disse...

Sei nao se manisfeste e mostre datas porque só é todo tempo convocaçao e nunca datas e so palavras e outra , se nao sair essa chamada vamos entrar com mandado de segurança vamos ver se a justiça esta ou nao a nosso favor !

Edson disse...

Vossa Excelência estamos acreditando no senhor !!!!!! Faça valer as palavras aqui escritas.

Anônimo disse...

Estou na espera... p maiores informacoes...

Anônimo disse...

Antes de tudo obrigado pelo empenho dep cb Maciel eu e minha familia sempre estaremos a seu lado.Dia 02 de fevereiro termina o prazo de validade do concurso, pelo sim pelo nao, ja entrei com mandado de segurança pois acompanho diariamente os bgs e site do concurso e sei que tem bastante vaga remanescente e aconselho a fazerem o mesmo, melhor prevenir do que remediar.

Edson Saraiva disse...

Bom Dia Vossa Excelência, vejo seu trabalho a favor dos militares, Parabéns.

Confiante no senhor que está nos representando.

Obrigado.

Anônimo disse...

Olá, Deputado Cabo Maciel,Sou aprovado no cadastro de reservas da Policia Militar do Amazonas, Atualmente estou morando no Estado do Acre, Assim como varios amigos, Passei noites e noites estudando para o exame intelectuaL, Enfrentei 2 dias de estradas para poder realizar aquela prova, Quando fiquei aprovado no cadastro de reservas, Senti uma esperança de um dia ser chamado, Recentemente o Governo aprovou 5.000 Mil vagas pra policia militar, No Boletim Geral da Pm, de 04/01/13, Foi publicado que o governo irá contratá 1.200 novos policias, Então fiquei muito feliz, sabendo que o meu sonho de fazer parte dessa briosa corporação se tornaria realidade, Varias pessoas do cadastro de reservas, inclusive eu, Saimos de nossos respectivos empregos, Por conta de que Seriamos chamados, Pra poder está realizando exames médicos, Treinando pro taf etc. A maioria todos pais de familias, Que tem filhos e esposas pra sustetarem, Mais fiquei muito aflito, Pois o edital estava prestes a vencer, E ainda não tinha saido a chamada, Já tinha perdido as esperanças, Mais depois que li essa matéria no seu BLOG, Minhas esperanças se renovaram, Tenho fé em Deus que seremos convocados. Gostaria de agradeçer, Pelo apoio que o Sr tem dado ao cadastro de reservas.

Anônimo disse...

Obrigado Senhor Deputado, Existe muitas pessoas boas no cadastro de reservas, Sem falar que vai ser menos gastos pro estado, Em termo de formação, Pois existe varios militares da marinha, Exercíto, e aeronaltica, Obrigado por está a favor do cadastro, Espero que depois do carnaval saia essa tão esperada chamada, Não aguento mais de tanta anciedade. Acompanho seu Blog Diáriamente.

Anônimo disse...

Obrigado pelo apoio Deputado, eu tambem fiquei muito feliz com essa noticia, estou no cadastro de reservas e fazer parte da PM sempre foi meu sonho!

Anônimo disse...

vossa excelencia, também tem que olhar para as pessoas que nao fizeram o concurso e estão estudando muito para q o mesmo aconteça.Porfavor,que sejam convocados candidatos do CR, mas que se faça também um novo concurso, pois estamos nos dedicando muito para representar a nossa polícia do amazonas.

Anônimo disse...

Sr. Deputado primeiramente Quero lhe parabenizar pelo seu trabalho, e dedicação mediante aos militares.

E muito Obrigado por revitalizar minhas esperanças de ser convocado, também estavá aflito, pois, a data do vencimento do Edital de 2011 estava se aproximando, mas agora fico muito aliviado graças as informações aki contidas.

Agradeço muito pelo trabalho e espero ansiosamente pela convocação.

Abraço Caro Amigo...

Anônimo disse...

senhor dep cb-maciel, sou muito fam de seu trabalho e reconheço a sua luta para com o cadastro de reserva do ultimo concurso de 2011.Rezo para que sejam convocadas várias pessoas do cr. como rezo também que se tenha um novo concurso, pois não só eu como muitas pessoas que não tiveram oportunidades devido a vários fatores(CNH,idade,escolaridade,etc)contamos com esse concurso. Somos apaixonados por esta PM. Olhe também por nós. obrigado

Anônimo disse...

olá, excelencia, olhe também para as pessoas que não tiveram oportunidade da ultima vez, e faça um novo concurso. não pude fazer o ultimo concurso pois estava no serviço militar obrigatório. sempre sonhei em ingressar como oficial de polícia. obrigado e contamos com vc.

Anônimo disse...

Deputado cb Maciel, sei que o senhor é uma pessoa séria e por isso postou que O GOVERNADOR SINALIZOU COM A INTENÇAO DE PRORROGAR O CONCURSO E CONVOCAR CANDIDATOS DO CADASTRO DE RESERVA isso quer dizer que existe a possibilidade de nao ocorrer a prorrogaçao. Caro deputado, há centenas de candidatos no cadastro de reserva que podem ocupar ao menos as vagas remanescentes do certame, mesmo que seja atraves de um mandado de segurança, só que para isso terá que desembolsar pelo menos mil reais. Por favor deputado, o cmd geral com certeza ja deve saber se haverá ou nao convocaçao, nos ajude mais uma vez,tente saber com o cmd geral.Nós nao temos condiçoes financeiras de tentar um mandado de segurança e se soubessemos do cmd geral que haverá convocaçao entao nao ficariamos desesperados para tentar ir a justiça.Caso nao haja convocaçao só teriamos ate sexta para dar um jeito de entrar na justiça.Nao podemos perder essa oportunidade dep nos ajude, nos de uma orientaçao por favor.

Anônimo disse...

Boa noite! admiro seu trabalho e esforço na defesa dos direitos dos militares do estado, e não somente isso, como também o empenho na luta por melhorias para o bem da sociedade. Como alguns que postaram suas observações e que também encontram-se na lista de espera aguardando ser convocado, esperançosos e ansiosos, no intuíto de poder colocar à disposição do nosso estado seu valor e coragem. Falo, não somente por mim que me enquadro nesse rol, mais por todos e por outros que tanto desejam uma nova oportunidade de concurso, pedir a vossa excelência o apoio a este grupo no sentido de dar uma resposta à sociedade se, realmente, haverá convocação de novos soldados, ou um novo concurso. E pela competência que vosso excelêcia vem desenvolvendo, temos a certeza e aconfiança que em breve a sociedade será atendida. Grato pelo espaço. ANDRESSON JUNIO.