quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cabo Maciel cobra pressa no Anteprojeto de Lei que altera idade limite dos PM/BM


Só quem foi vestiu a farda sabe das dificuldades que um PM passa no seu dia-a-dia de trabalho. Não é com discurso que se resolve o problema de que dedicou uma vida pela instituição e depois vai para a reserva com um mísero salário.
Muitos PM/BM estão indo para reserva amargando prejuizo

                O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas(ALEAM), deputado Cabo Maciel preocupado com o grande número de praças que estão indo para a reserva remunerada acumulando prejuízo com tempo proporcional e inferior a 30 (trinta) anos de efetivos serviços encaminhou no dia 13 de março de 2012, requerimento de indicação ao governo do estado, através de Anteprojeto de Lei que altera a redação das Alíneas “A”, “B” e “E” do Inciso I, do Art. 90 da Lei 1.151 de 09 de Dezembro de 1975 do Estatuto da PMAM, que eleva a idade limite dos praças, independente de Quadro, para 59 anos, assim como dos Oficiais combatentes e dos Oficiais de Administração para 59 anos.
Só se preocupa com PM/BM que é das fileiras

                Cabo Maciel cobra pressa no andamento do parecer do processo para evitar que mais policiais vá para casa após o cumprimento de efetivo tempo de serviço, contraindo sérios prejuízos. 
                Cabo Maciel acredita que o referido Projeto de Lei de indicação de sua autoria apresentado ao Governo venha beneficiar todos os policiais militares, cujos processos de inatividade ainda não tenham sido homologados pelo TCE/AM, evitando a despromoção de policiais militares promovidos após a implementação da idade limite, que hoje já totalizam 66 (sessenta e seis) processos; evitando também prejuízo aos policiais militares mais antigos que perderam a promoção e são agregados todos os dias para aguardar processo de transparência para a reserva remunerada com tempo proporcional e inferior a 30 (trinta) anos de efetivos serviços.

Nenhum comentário: