sábado, 5 de janeiro de 2013

Deputado Maciel defende Major Norte e sua equipe


O deputado Cabo Maciel mostrou-se indignado com a notícia plantada na imprensa contra um Oficial militar que mais prende bandidos no interior do Amazonas.

Comissão de Segurança Pública da ALEAM
acompanha trabalho do Major Norte em Tef'é

O Deputado Cabo Maciel visitou o BLOGdaFLORESTA para esclarecer o trabalho do Major Norte e defendeu também as tarefas da equipe que apreenderam mais de cem quilos de cocaína nas últimas semanas.
Segundo Maciel, as rotas do narcotráfico estão “pesadas” nos municípios de Tefé e Coari por estarem próximo a fronteira com Colômbia, Peru e Venezuela e assim merecendo maior atenção por parte das autoridades. Não somente o estado pode se responsabilizar no combate ao narcotráfico, mas deve ser uma tarefa em parceria com o Governo Federal e outros órgãos ligados ao tema.
Veja a lancha que a PM persegue os "barriga-d'água
nos rios do Médio Solimões. 

O Major Norte e sua equipe combateram nos últimos anos (15) o narcotráfico fazendo apreensões de droga (cocaína) e como ex-delegado tem se preocupado muito para que o problema não cresça e quando se prende narcotraficante isto começa a incomodar, afirma. O deputado explica também que os infratores estão cada vez mais audazes, pois aproveitam lagos para esconder o produto ou o próprio rio no traslado deste.

“Quem prende traficante não trafica”, disse o cabo Maciel, explicando que o trabalho na fronteira tem sido importante e cita a Policia Federal, mas também afirma ser necessário montar equipes mais especializadas para o serviço.
Força Tarefa está preparada e foi treinada para
combater os traficantes em Tefé e Coari

POPULAÇÃO CONTESTA - Cidadãos civis e militares ligados ao major Norte contestaram a notícia de que o oficial participe de qualquer ação criminosa divulgada ontem pelo BLOGdaFLORESTA. As informações repassadas dão conta que o militar tem conduta ilibada na corporação. Sua idoneidade é ímpar em seus muitos anos na Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A notícia trata sobre documentos obtidos pelo BLOG denunciando o major Norte de comandar uma quadrilha de extermínio, estupro e tráfico de drogas no Médio Solimões.
Major Norte mostra fotos das Operações que realiza

Afirmaram que esses documentos estão arquivados, porque a Justiça Militar entendeu que tais acusações atribuídas ao oficial não contem provas suficientes para incriminá-lo. O que esses cidadãos deixaram escapar é que há uma ciumeira no seio do oficialato, pelo fato de o major Norte combater o crime na região do Médio Solimões com dignidade e austeridade que a função de um oficial superior exige e ainda ser reconhecido pelas comunidades dessa região. 
Bandidos perigosos estão sendo retirados dos rios

O major Norte é comandante do 3º Batalhão da PMAM, sediado em Tefé, mas, segundo essas pessoas, o oficial comanda hoje o Batalhão de Coari. Antes de noticiar o fato, o BLOGdaFLORESTA tentou encontrar o major para ouvir sua versão, mas no dia a telecomunicação móvel estava um caos.///Mercedes Guzmán e Jersey Nazareno - Fonte Blog da Floresta

Nenhum comentário: