domingo, 6 de janeiro de 2013

NOTA DE DESAGRAVO



Major Norte é o Oficial que mais apreende drogas no interior
Familiares, amigos e cidadãos vem a público repudiar a notícia mentirosa veiculada na última sexta-feira pelo Blog da Floresta, de autoria de Jersey Nazareno, na qual constam acusações inverídicas contra o Oficial da Polícia Militar do Amazonas, Major Ayrton Ferreira do Norte.
É tristemente notório que as pessoas atuantes no combate ao crime em todas as suas esferas, como é sabidamente o caso do Major Norte, sejam foco de mentiras e acusações inverídicas. A cizânia e o veneno são as fontes em que bebem os seres malévolos que, envolvidos com o crime até o pescoço, costumam se utilizar de mentiras descabidas para tentar macular a imagem dos bons cidadãos que contrariam seus interesses escusos.

Ressaltamos: nenhuma das acusações contidas naquele texto maligno é verdadeira. Todas são fruto da imaginação vil de criminosos que buscam se livrar do combate empreendido com veemência pelo Major em todos os postos de comando por ele assumidos desde que iniciou sua vida profissional como Oficial da Polícia Militar do Amazonas.

São muitos anos de dedicação e empenho em favor da população e contra o crime, especialmente o tráfico de substâncias entorpecentes, que não serão esquecidos por tantos cidadãos gratos diante de sua atuação impecável na segurança pública.

A maledicência não pode e não vai prevalecer. Por isso estamos aqui. Para apoiar o trabalho do Major Norte e afirmar que ele deve persistir em seus objetivos maiores, quais sejam, a manutenção da ordem pública, a dizimação do crime e a responsabilização dos criminosos, encaminhando os procedimentos legais para que esses párias sejam afastados do convívio da sociedade.

O Major Norte e seus familiares são pessoas decentes, trabalhadoras e honestas, que tem valores morais e religiosos rígidos e que não se deixarão jamais abater por acusações infundadas, inverídicas e perniciosas advindas daqueles que são os verdadeiros criminosos.

Lamentamos que em nosso estado - onde o jornalismo evoluiu e hoje tem alto nível - ainda haja espaço para profissionais manipulados pelo poder e sem qualquer compromisso com a verdade, os quais são capazes de publicar irresponsavelmente as atrocidades mentirosas pensadas na cabeça de indivíduos indignos dos cargos que ocupam.

As pessoas que conhecem o Major Norte e seu trabalho sabem discernir o tamanho do absurdo nas palavras criminosas descritas por aquela publicação, a qual visou tão somente atingir a imagem do Major. Mas não conseguiu, nem conseguirá, pois honra é um bem que não se pode tomar pela força bruta. As populações de Tefé e de Coari são prova cabal disso. O povo consciente do nosso estado aplaude a atuação correta e implacável do Major. Os que o desaprovam, por óbvio, são os próprios criminosos.
Nunca nos calaremos diante de tamanha injustiça e garantimos que o Major Norte também não se deixará intimidar por essa ou qualquer outra tentativa criminosa de manchar sua boa reputação.

Major Norte, não se preocupe, nem desanime, pois não há mentira que dure para sempre, nem verdade que nunca apareça. O senhor tem e terá sempre o apoio incondicional do povo que o recebe carregado em seus braços. Continue a honrar sem medo o nome de sua respeitada família.    
 Deus, por certo, estará sempre ao seu lado para mantê-lo forte no exercício do seu ofício, nessa árdua missão que é combater o crime. Nós, familiares, amigos e cidadãos, nos sentimos orgulhosos do seu exemplo de retidão e persistência.

Nenhum comentário: