sábado, 19 de janeiro de 2013

Força Tática comandada por Major Norte prende quadrilha de “Piratas” após assalto em Codajás


Após o recesso parlamentar o presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM vai reforçar seu pedido de embarcações mais velozes e armamento pesado para a Polícia Militar continuar combatendo os "Piratas dos rios"na Amazônia.
Os bandidos não reagiram contra os policiais da Força Tática

Sob o comando do Major QOPM Ayrton Ferreira do Norte policiais militares pertencentes à Força Tática do 3º BPM “Batalhão Solimões”, do Município de Tefé – AM, (distante a 575 Km de Manaus),em missão policial no Município de Coari-AM, prendeu às 18h da última sexta-feira(18), uma quadrilha de “Piratas” composta por seis homens e uma mulher, fortemente armados, vestidos com fardamento militar, coletes antibalísticos com brasão da Força Nacional de Segurança Pública, bala-clava, encontrados em um barco de pesca de médio porte que era utilizado para despistar os policiais.
A Força Tática se deslocou imediatamente após denúncia de um assalto com vítima lesionada com tiro em um flutuante no Município de Codajás-AM (distante a 240 Km de Manaus). Diante da informação, durante o deslocamento para Codajás-AM, várias embarcações foram abordadas em busca dos assaltantes. Os bandidos foram presos na divisa dos Municípios de Coari e Codajás, entre as comunidades de Lauro Sodré e Murituba.

Foram presos e identificados os seguintes infratores:
Os bandidos utilizavam farda da Polícia

RONALDO DE SOUZA SABÓIA, 32 anos, “DRAGÃO”; RAIMUNDO ALBUQUERQUE DE SOUZA, 37 anos, “ZÉ DO MACACO”; ROBERTO CAMPOS PALMEIRAS, 33 anos, “BETO DOIDÃO”; CLEISON LIRA DUARTE, 27 anos, “DUARTE”; INGRID EQUELINE ALMAS, 29 anos, “MINEIRA”; RAIMUNDO MONTE GOMES, 18 anos, “LORO” e MOISÉS DUARTE GOMES, 41 anos, “VELHO”.
Dentre os materiais apreendidos foram encontradas três escopetas calibre 12 (sendo uma automática de origem americana), uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38 (sendo um sete tiros), grande quantidade de munição, balança de precisão, holofotes e uma porção de maconha, rádios HTs, binóculos e vários celulares.
Foram encontrados também um bote de alumínio camuflado, dois motores de popa de 40 hp, possivelmente produtos oriundos dos assaltos a ribeirinhos, ressaltando que além dos assaltos para a manutenção no rio, o principal alvo dos assaltantes eram as embarcações com “mulas” do tráfico assim como barcos com valores em dinheiro.

Segundo informações do Major Ayrton Norte, Comandante do 3º BPM, essa é a quinta prisão de quadrilha de piratas em menos de quatro meses na área entre os Municípios de Tefé-AM e Coari-AM, com a apreensão de várias armas de grosso calibre, esclarecendo que em nenhuma das operações houve confronto entre a Polícia e os assaltantes que foram presos sem que qualquer disparo fosse efetuado por parte dos policiais.
Ao concluir Major Norte disse que o trabalho operacional fluvial vem sendo intensificado em cumprimento a determinações da Secretaria de Segurança e do Comando da Polícia Militar do Estado do Amazonas, com o objetivo de coibir as ações criminosas que possam acontecer principalmente nas vias Fluviais do Estado.

Nenhum comentário: