segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SEAD CONFIRMA PAGAMENTO DE 11,80% EM JANEIRO PARA A PM/BM


Cabo Maciel tem sido um grande defensor dos policiais e bombeiros militares na tribuna da Assembleia Legislativa.
 
Dep. Cabo Maciel em conversa com o governador Omar

                O líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Amazonas(ALEAM), deputado Cabo Maciel acaba de confirmar o aumento de 11,80% e o pagamento ainda na folha de janeiro para os policiais e bombeiros militares do Amazonas. O parlamentar reuniu nesta manhã(07.01), na Secretaria de Estado de Administração(SEAD), com a secretária Ligia Abrahim Fraxe para dar celeridade em alguns processos de militares que estão parados e aproveitou para tratar sobre o reajuste salarial dos profissionais da segurança pública.

                Ligia Fraxe disse que no mais dentro de 2 (dois) dias a relação dos militares estará no sistema para se encaminhado para a Secretaria de Fazenda efetuar o pagamento ainda neste mês de janeiro conforme cronograma da SEAD.
Policiais Militares vão receber aumento em janeiro

                Cabo Maciel destacou o compromisso assumido pelo governador Omar Aziz, que vem cumprindo fielmente os acordos firmados com os profissionais da segurança pública. Essa luta começou no início de 2011 e foram 68 dias de muita negociação dos representantes das entidades de classe com o governo para que fosse aprovada a Lei que trata da projeção salarial dos militares até 2016.

                LEI DE CARREIRA
Os policiais iniciam o ano com aumento  

                A próxima luta do deputado Cabo Maciel, depois do recesso parlamentar de final de ano da Assembleia Legislativa será aprovação da Lei de Carreira, que em dezembro passado recebeu parecer favorável do setor jurídico da Casa Civil. Agora, o passo seguinte será marcado uma agenda com o governador Omar Aziz para apresentar sua proposta em favor dos policiais e bombeiros militares.

                Lembra o parlamentar republicano que são 175 anos de abandono, que ainda falta muita coisa a ser feito, mas em 2013 promete ele reforçar sua luta para buscar novas conquistas, principalmente para quem estar trabalhando nas ruas da capital ou no interior do estado. 
                Cabo Maciel tem se destacado no parlamento estadual como grande defensor dos profissionais da segurança pública,  contrariando outros militares que assumiram a ALEAM e pouco fizeram pela categoria conforme declararam alguns milicianos, principalmente os mais antigos, durante a festa de confraternização de final de ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu gostaria de saber como e que fica os policiais que ja estao com mais de 15 anos de efetivo serviço e nao tem lei antiga e nem a nova e todos estao prejudicados por nao serem promovidos.

Anônimo disse...

Esse aumento eh em cima do valor do soldo ou do valor bruto?