quinta-feira, 2 de junho de 2016

CÃES DE FARO DE ENTORPECENTES DE BOGOTÁ CHEGAM AO 8°BPM

Quero parabenizar a atitude corajosa de três Policiais Militares que custearam de seus próprios bolsos a conclusão de um curso importante de formação de Cachoreiro em Bogotá na Colômbia, foram 3 meses de curso. Valor do curso R$ 17.000.00 (dezessete mil reais). Os três PMs já estão em Tabatinga cm seus cães atuando nas bocas de fumo e nas revistas de barcos e bagagens que saem de Tabatinga com destino a Manaus.

Cães de faro de entorpecentes ajudarão, a partir desse mês de junho, no policiamento repressivo ao tráfico de entorpecentes na cidade de Tabatinga. Neste mês de junho o 8°BPM inaugura sua unidade canina após o encerramento com êxito do Curso de Guia Canino em Deteccion de Sustancias (Curso de cães de faro de entorpecentes) realizado na cidade colombiana de Bogotá entre 23 de fevereiro a 27 de maio de 2016. 

Formaram três policiais militares do 8°BPM, sendo um oficial e dois praças, além também dos cães da raça Pastor Belga de Malinois (malinoá) Kira, Sadan e Alaska. O curso ocorreu em parceria entre o comando da Polícia Militar e o comando da Polícia Nacional Colombiana em Letícia, Coronel José Joaquim Dévia Aguilar. Os cães de faro vão atuar em apoio a outras agências do governo como a Polícia Federal, no porto e aeroporto da cidade de Tabatinga, nas revistas à Unidade Prisional de Tabatinga e locais de consumo e venda de entorpecentes, as chamadas "bocas de fumo", em flagrantes a partir da colaboração da população para identificação desses locais através de ligações ao 190 ou linha direta com o Centro de Comunicações Policial Militar (CeCoPoM) pelo número (97) 99171-5556. No último trimestre de 2016 existe a previsão de um novo curso de cães de faro com mais três PMs do 8°BPM também na Academia Nacional da Colômbia.


Nenhum comentário: