quinta-feira, 2 de junho de 2016

Deputado Cabo Maciel destaca apreensão de 54kg de drogas são incinerados.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Delegacia Especializada de Polícia (DEP), ambas em Humaitá, município distante 590 quilômetros em linha reta de Manaus, sob a coordenação, respectivamente, dos delegados Teotônio Rego Pereira e José Savio Sales de Oliveira, realizaram no lugar, na tarde de terça-feira, 31 de maio, por volta das 16h, a incineração de 54 quilos de entorpecentes apreendidos desde o ano passado durante ações realizadas pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF).

O procedimento foi acompanhado pela promotora de Justiça de Humaitá, Eliana Leite Guedes; representantes da Vigilância Sanitária, servidores da Polícia Civil e profissionais da imprensa que atuam no lugar. De acordo com o delegado interino da DIP de Humaitá, Teotônio Rego Pereira, no ato foram incinerados, em uma das olarias do município, aproximadamente 54 quilos de entorpecentes, sendo 46 quilos de cocaína e seus derivados.

“O material queimado é resultado da conclusão de 45 inquéritos policiais. Todos relativos ao tráfico de drogas, referentes ao ano passado e um deste ano. As maiores apreensões são feitas em trânsito, tendo em vista que Humaitá é rota de tráfico de drogas vindas do Pará. O mesmo ocorre com drogas de origem do estado de Rondônia com destino ao Distrito de Santo Antônio do Matupi, Manicoré e Apuí”, explicou a autoridade policial.

Teotônio finalizou afirmando que o trabalho realizado em parceria com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal tem surtido efeito positivo, uma vez que boa parte dessas apreensões é fruto desse trabalho integrado.

Nenhum comentário: