quarta-feira, 1 de junho de 2016

Deputado Estadual Cabo Maciel solicita o retorno dos vigilantes para escolas públicas do Amazonas.


Cabo Maciel solicitou também o fortalecimento e investimentos no programa Ronda Escolar da Polícia Militar.

Segundo o Deputado Estadual Cabo Maciel o retorno dos trabalhos dos vigilantes nas escolas públicas do Amazonas é de suma importância para que haja um sentimento de segurança nesses prédios públicos. Segundo o parlamentar, na época dos vigilantes, não havia este grande ataque de bandidos que assaltam e criam tumultos junto aos alunos e sensação de insegurança junto aos professores e demais servidores.

Cabo Maciel pede que o Governo do Estado reveja a retirada dos vigilantes das escolas, visto que o Governo retirou os mesmos como medida de contenção de gastos devido à atual crise econômica do Estado e País, sendo substituídos pelos agentes de portarias. O que não surtiu efeito quando à segurança, visto que estes agentes não tem a devida preparação para lidar com tais infratores – como tem os vigilantes, segundo o Deputado Cabo Maciel.

Pede ainda que haja por parte do Governo maior investimento nos programas escolares de prevenção da Polícia Militar, como o Ronda Escolar, Formando Cidadão e PROERD. Sendo estes programas de grande sucesso nas escolas onde eles atuam, pois trabalham a prevenção junto aos alunos e pais, com palestras contra o tráfico de drogas, assédio e aliciamento de menores para o mundo do crime.

Nenhum comentário: