quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cabo Maciel defende porte de arma na carteira do policial militar


Cabo Maciel disse em seu discurso que muitos policiais moram próximos a boca de fumo. Outros são obrigados a ficar calado e andar sem o fardamento porque não se sentem seguro.
Policiais Militares apoiam iniciativa do Cabo Maciel
O deputado estadual Alcimar Maciel, “o Cabo Maciel” (PR) defendeu no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) durante o grande expediente, Projeto de Lei que dispõe sobre a identificação do policial e bombeiro militar do Amazonas, cujo documento reunirá todos os dados necessários e imprescindíveis à identificação civil e militar do portador, a definição de sua situação militar, bem como número de registro e autorização para porte de arma de fogo – “a exemplo do que acontece com os policiais civis”.
Policiais Militares precisam do porte de arma
Maciel defende que o art. 1º de sua propositura defina obrigações e disciplina aos procedimentos relativos à emissão de Carteira de Identidade Militar (CIM) para o pessoal da ativa e aos inativos da Reserva Remunerada e Reformados da Policia Militar do Amazonas (PMAM), bem como aos seus dependentes e do Cartão de Identificação Provisório (CIP) para os alunos dos diversos Cursos de Formação de Praças e Oficiais da Polícia Militar do Amazonas.
Policial Civil já tem porte de arma
Cabo Maciel alerta que a Carteira de Identidade Militar será documento pessoal intransferível, que se destina a comprovar o vínculo entre o identificado e a Corporação, ou entre o dependente e o militar e, neste último caso, prescindirá de prévia e expressa autorização do titular.
Depois do Trabalho os militares ficam desarmados
Maciel lembrou que os alunos militares que estão se preparando para entrar na academia hoje, não possuem uma identificação provisória capaz de comprovar sua condição de aluno dos cursos de formação de soldados, de cabos, de sargentos, de habilitação de oficiais de administração e de formação de oficiais, promovidos pelo Estado do Amazonas através da PM, ou outro órgão, ou entidade, devidamente credenciado para isto, com validade apenas provisória, enquanto perdurar o respectivo curso.

Nenhum comentário: