terça-feira, 2 de agosto de 2011

Policiamento Ambiental recebe curso de qualificação

O trabalho que o comandante geral da PMAM, Cel. Almir David vem realizando a frente da instituição retrara muito bem sua preocupação com a segurança dos nosso rios, destaca deputado Cabo Maciel. 

Dep. Cabo Maciel destaca trabalho do Batalhão

Encerrou às 17 horas da última sexta-feira (29), o 3o. Curso de Formação em Policiamento Ambiental, promovido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O curso foi voltado para qualificar policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (Cpamb). O investimento na qualificação dos militares comandada pelo Cel. Almir David foi elogiada na Assembléia Legislativa pelo deputado Cabo Maciel (PR).
O curso que teve duração de 90 dias, somando 395 horas-aulas, teve além dos militares da PMAM da capital e interior, a participação de funcionários da Polícia Civil do Amazonas e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Lanchas velozes vão combater o crime ambiental
Cabo Maciel destacou que o efetivo foi capacitado para atuar no desenvolvimento de atividades de policiamento ostensivo e fiscalização ambiental, no recém criado Corredor Central da Amazônia, (CCA), do Governo Federal, formado por larga faixa de terra das Unidades de Conservação da União, Unidades de Conservação do Estado do Amazonas e dos municípios do interior, terras indígenas e áreas delimitadas entre o leste e oeste do Amazonas.
Rios da Amazônia serão melhor protegidos
Ao todo, 75 profissionais da área de meio ambiente foram qualificados para fazer frente ao contínuo aumento de crimes ambientais, desencadeados principalmente neste espaço geográfico específico e em outros do interior amazonense, monitorado sistematicamente pela Polícia Militar, através de sua unidade especializada em atender ocorrências relativas a crimes ambientais.

Nenhum comentário: