quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cabo Maciel presta homenagem ao “Dia do Soldado”

Cabo Maciel apesar de estreante no parlamento estadual vem tendo um grande destaque entre seus pares devido seu bom desempenho na tribuna da Assembleia Legislativa.
Festa teve muitos brindes entre os presentes

O deputado estadual Alcimar Maciel, o Cabo Maciel (PR), utilizou a tribuna no pequeno expediente de hoje (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para tecer elogios aos soldados e praças de nossa cidade, em homenagem ao seu dia.
Dep. Cabo Maciel e Cel. Almir David
Essa data é instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. “Ser Soldado é antes de tudo uma missão de honra e dignidade, pois, servir a pátria enaltece no homem os valores do cidadão”, disse o deputado.
Cabo Maciel disse que “é preciso ter muitas qualidades para ser um soldado de verdade. É preciso ter coragem, disciplina, dedicação e grandeza de caráter”.
Sede do Clube ficou lotado
Segundo o parlamentar, Luis Alves de Lima e Silva – mais conhecido como Duque de Caxias - tinha todas essas qualidades de sobra. Ele comandou o Exército Brasileiro, lutou para consolidar a nossa independência e conteve revoltas em várias regiões do Brasil, além de defender a pátria na guerra do Paraguai.
Ten. Amarildo prestifiou a festa
O dia em que Duque de Caxias nasceu – 25 de agosto de 1803 - tornou-se o Dia do Soldado. Ele é o patrono do Exército Brasileiro por ser considerado valente, justo, corajoso e preferir vencer pelo diálogo. Por isso, foi chamado de Pacificador. Quando obtinha a vitória em batalha era generoso com os vencidos.

Nenhum comentário: