sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cabo Maciel exige formação adequada aos novos policiais

Como profundo conhecedor, uma vez que veio da base o parlamentar republicano disse que irá acompanhar de perto a formação dos novos policiais para evitar que eles venham cometer desvio de função durante sua atividade policial no futuro.

Dep. Cabo Maciel presente na Cavalaria

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel (PR) destaca o inicio do curso de formação da quarta turma, com 13 disciplinas para 250 agentes, sendo 200 policiais militares e 50 civis. O parlamentar exige uma boa formaçãos aos novos policiais para evitar que eles sejam colocados nas ruas de Manaus sem a devida formação a exemplo da última turma que aconteceu no governo Eduardo Braga.
A aula inaugural será no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Marcantônio Vilaça (avenida Noel Nütels, s/nº, Cidade Nova, zona Norte), e será proferida pelo secretário estadual de Segurança Pública, Zulmar Pimentel, a partir das 9h.
Cabo Maciel garante que vai acompanhar a formação
Até o fim do ano, pelo menos 1.750 policiais militares e civis do Amazonas receberão formação específica para atuar na primeira fase no programa Ronda do Bairro, prevista para iniciar em novembro, na zona Norte.
Os 250 policiais vão cumprir uma carga de 150 horas de aulas totalmente voltadas para o policiamento comunitário, de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os instrutores são do Instituto Integrado de Ensino da SSP (IESP).

Um comentário:

Anônimo disse...

senhor dep.cabo maciel venho lhe comentar quais foram os rumos que se deram em relacao a carteira de habilitacao do concurso da pm.pois sou um dos que nao tem carteira de habilitacao preciso da sua ajuda.