terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cabo Maciel pede ação concreta do Estado contra piratas dos rios

Deputado vai realizar uma audiênia pública para debater com o Secretário de Segurança, Comando da Polícia Militar, Marinha, proprietários de barcos sobre as ações dos piratas nos rios do Amazonas



O presidente da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (PR), comentou em seu discurso de hoje (09) uma visita que fez em companhia do deputado Tony Medeiros (PSL) na cidade de Novo Remanso, município de Itacoatiara, onde ouviu denúncias de vários moradores sobre a ação de piratas que estavam fazendo assaltos em embarcações da região.
Para Maciel, é preciso que o Governo do Estado trate essa questão com mais seriedade. “A gente sabe as dificuldades que a segurança pública tem passado no Estado, mas a partir do momento que um deputado faz as denúncias sobre os assaltos a embarcações em nossos rios é preciso que se faça algo para conter esses assaltos. Se faz necessário que alguém se posicione e coloque policiamento nas lanchas do governo para abordar essas lanchas que são utilizadas para assaltar os barcos-recreios levando os bens dos passageiros”, desabafou Maciel.
De acordo com o deputado estadual, não morreu ninguém na ação, mas houve disparo de armas ferindo alguns passageiros. “Peço ao secretário de Segurança do Estado, Zulmar Pimentel, e ao comandante da Polícia Militar, Almir David, que coloquem pelo menos uma embarcação composta por uma guarnição para que se faça vistoria junto a essas embarcações que estão fazendo linha para o interior do Estado”.
“Muitas denúncias estão sendo feitas. A situação está ficando sem controle. É preciso que quem comanda a segurança pública de nosso Estado tome providências para que pessoas inocentes não tenham suas vidas ceifadas nessas viagens”, observou Maciel.


Drogas e celulares no presídio



O deputado Cabo Maciel (PR) denunciou ainda a entrada de celulares, bebidas alcoólicas e entorpecentes na Unidade Prisional de Humaitá(UPH) “João Lucena Leite”, distante a (640 quilômetros de Manaus). “A droga está sendo arremessada através dos muros laterais. O fato foi levado ao conhecimento do diretor da UPH Epitácio Siqueira de Paiva através do Capitão PM J. Antonio, comandante da 4a. CIPM/Humaitá após revista surpresa feita naquela casa de detenção, que constatou através de apreensão de vários materiais ilícitos. O mais grave é que o diretor Epitário Siqueira proibiu que a Polícia Militar adentre nas alas/pavilhões do presídio, ficando restrito apenas a uma sala na entrada do prédio, o que impossibilitou a fiscalização nos locais possíveis devido a escuridão reinante na área por onde jogam o material. Essa decisão do diretor do UPH facilita a ação dos bandidos”.

Nenhum comentário: