sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Clube dos Cabos e Soldados lotado no almoço do “Dia do Soldado”

Muitos sócios afirmaram que mesmo debaixo de forte chuva, fazia muito tempo que eles não participavam de uma festa bem organizada, com bastante comida, bebidas e um som ambiente da melhor qualidade. Além do mais contaram com as presenças do secretário de Segurança, Zulmar Pimentel, Comandante da Polícia Militar, Cel. Almir David, de representantes de entidades co-irmãs.

Depois de 174 anos os PMs elegeram um representante

Durante a realização do almoço em homenagem aos policiais militares do Amazonas que aconteceu na sede da Associação dos Cabos, Soldados e Bombeiros Militares do Amazonas na última sexta-feira (25) o presidente da entidade, deputado Alcimar Maciel, o Cabo Maciel (PR), disse que doará seu sangue se for preciso para defender o policial militar. Ele agradeceu os votos de confiança que lhe foram autorgados no último pleito, mais jamais fugirá de sua origem que é de pertencer a Polícia Militar.
Politur presente no almoço
Maciel aproveito para lembrar a data do “Dia do Soldado” que é instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. “Ser Soldado é antes de tudo uma missão de honra e dignidade, pois, servir a pátria enaltece no homem os valores do cidadão”, disse o deputado.
A alegria tomou conta dos sócios
Cabo Maciel disse que “é preciso ter muitas qualidades para ser um soldado de verdade. É preciso ter coragem, disciplina, dedicação e grandeza de caráter”.
Policiais da ativa e reserva juntos
Segundo o parlamentar, Luis Alves de Lima e Silva – mais conhecido como Duque de Caxias - tinha todas essas qualidades de sobra. Ele comandou o Exército Brasileiro, lutou para consolidar a nossa independência e conteve revoltas em várias regiões do Brasil, além de defender a pátria na guerra do Paraguai.
A alegria tomou conta do ambiente
O dia em que Duque de Caxias nasceu – 25 de agosto de 1803 - tornou-se o Dia do Soldado. Ele é o patrono do Exército Brasileiro por ser considerado valente, justo, corajoso e preferir vencer pelo diálogo. Por isso, foi chamado de Pacificador. Quando obtinha a vitória em batalha era generoso com os vencidos.

Nenhum comentário: