quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dep. Cabo Maciel destaca arrecardação de livros para o sistema prisional

A parceria entre a iniciativa privada e o Governo do Estado foi destacado na Assembleia pelo deputado Cabo Maciel 
Textos e Fotos: Jerson Aranha e Alfredo Fernandes
Cabo Maciel elogia a iniciativa da Seijus

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel (PR) elogiou a parceria do Governo do Estado, através do secretário executivo adjunto da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Cel. Bernardo Encarnação, pela iniciativa da política de humanização do sistema carcerário do Amazonas, defendida pelo Governador Omar Aziz, que se estende com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA) e a iniciativa privada que deu início à campanha de arrecadação de livros destinados às unidades prisionais da capital e dos municípios.
Cel. Bernardo Encarnação comanda o evento
Estimular o hábito da leitura como ferramenta de ressocialização é importante e vai contribuir muito com o avanço da educação informal, conforme avaliou Cabo Maciel por considerar benefíca essa iniciativa.
Disse Maciel que além da prática do ato solidário e de inclusão social, os voluntários que doares três livros recebem uma bandeja de iogurte da marca Danone. A campanha reforça o Projeto Começar de Novo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e irá beneficiar os internos das dez unidades prisionais da capital e as oito da capital.

Nenhum comentário: