quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cabo Maciel cobra posicionamento do Comando da PM em relação ao pagamento dos soldados


Deputado Cabo Maciel


                 O deputado estadual Cabo Maciel (PR), em seu discurso desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), voltou a cobrar um posicionamento do Comando da Polícia Militar com relação aos 90 policiais formados pela Academia de Polícia, há mais de três meses, e, no entanto, continuam recebendo como alunos, quando já deveriam estar sendo pagos como soldados.
          Cabo Maciel disse que esses policiais estão tirando serviço nas ruas, inclusive armados e, portanto, legalmente são alunos da academia. “Às vezes, o Governo é mal-entendido por uma ação administrativa da corporação”, lamentou o deputado, ressaltando ser inadmissível um policial militar concluir a academia, passar pela sua formatura, e depois continuar recebendo como aluno. “Que incentivo esse profissional pode ter”, questionou.
            Segundo Cabo Maciel, esses policiais ainda não são soldados de fato e de direito por conta de uma decisão administrativa. Para que isso aconteça, ele lembra que é preciso ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). “A partir daí, eles passam a receber como soldados da PM”, frisou.

Nenhum comentário: