domingo, 23 de junho de 2013

Silves denuncia falta de policiais e lanchas para combater os roubos e drogas

Audiência Pública em Silves

Dep. Cabo Maciel ouve reclamação e conversa com a população de Silves 

Silves/Am (Especial Jerson Aranha)




O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR) foi recebido às 9h desta sexta-feira (21), pelo prefeito do município de Silves (a 204 km de Manaus), Franrossi de Oliveira (Bojó- PSD) e presidente da Câmara Municipal, Vereador Nelci Lira (DEM), (a 204 km de Manaus), para realização de Audiência Pública para debater um dos problemas que mais preocupa a população que é a falta de efetivo policial, aumento da prostituição infanto-juvenil e venda de drogas.

O ginásio da Escola Estadual “Humberto de Alencar Castelo Branco” ficou totalmente tomado pelo público que foi denunciar as autoridades presentes a falta de segurança existente no município e região do Médio Amazonas.
Vereador Cosmo Garcia foi autor da propositura da Audiência Pública

O deputado Cabo Maciel presidiu a Audiência Pública concedendo a palavra para os vereadores presentes, seguido das pessoas que se inscreveram e denunciar a carência de policiais militares, aumento de assaltos, roubo de rabetas, gados e envolvimento de jovens nas bocas de fumo.

Segundo os moradores depois da implantação do programa Ronda no Bairro em Manaus, os bandidos passaram a se refugiar em localidades da região e apontaram a Ilha de São João, localidade próxima de Silves.
Prefeito Bojó elogiou a presença da Comissão de Segurança em Silves

O líder comunitário Manoel Antonio mostrando-se preocupado com o envolvimento da juventude com os traficantes, fez um apelo ao deputado Cabo Maciel para que intervenha junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas para que seja implantado o Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) no município de Silves, para evitar que mais jovens sejam usados pelos traficantes.

2º BPM em Silves
Major Beckman cobrou apoio dos pais para evitar assédio dos traficantes

O Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Beckman, chamou a atenção dos pais presentes a Audiência Pública para que fiscalize mais seus filhos não deixando que fique até tarde da noite nas ruas. Quando isso acontece – ressaltou Beckman – os bandidos agradecem, sobretudo os traficantes que passam a utilizar os adolescentes e jovens como futuros usuários.

Para o Major Beckman a juventude é o maior alvo dos traficantes, por isso os pais devem estar atentos e alertas para evitar que esses jovens venham ser vítimas do tráfico.
Jovens silvenses foram alertados para o perigo do uso das drogas

Outro problema levantado pelo público foi a falta de lanchas para a Polícia Civil e Militar atender ocorrências nas comunidades de Silves, obrigando os policiais a recorrerem ao prefeito, vereadores ou comerciantes para cumprirem missão fora da sede do município.


O deputado Cabo Maciel encerrou a Audiência Pública elogiando a participação do prefeito Bojó, do presidente da Câmara Nelci Lira, dos vereadores e do público que compareceu ao ginásio da Escola Castelo Branco. Maciel prometeu formalizar todas as denuncias aos órgãos competentes para que providências sejam tomadas em favor da população de Silves.

Nenhum comentário: