terça-feira, 4 de junho de 2013

Comissão da ALEAM e DNIT inspecionam e constatam irregularidades no porto de Itacoatiara



Deputado Cabo Maciel e o Superintendente do DNIT engenheiro Fábio Galvão identificaram irregularidades durante a inspeção no porto de Itacoatiara.

Deputado Cabo Maciel caminha ao lado dos vereadores de Itacoatiara

         O presidente da Comissão dos Portos da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR) inspecionou na manhã desta (terça-feira 04), acompanhado do Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para Amazonas e Roraima (Dnit-AM/RR), engenheiro Fábio Porto Galvão o porto de Itacoatiara( distante a 265 km de Manaus). Acompanharam a inspeção, representante da Capitania dos Portos de Itacoatiara, vereadores municipais, enquanto que os deputados Sinésio Campos (PT) e José Ricardo (PT) enviaram apenas representantes. Já os deputados Sidney Leite (DEM), Conceição Sampaio (PP), e Francisco Souza (PSC) não participaram da visita.

Devido a força da água algumas cantoneiras estão retorcidas

Durante a inspeção ao complexo portuário de Itacoatiara foram identificadas uma série de irregularidades na estrutura da obra, nas poitas e equipamentos utilizados para as amarradas do flutuante. Cabo Maciel aproveitou para registrar as irregularidades através de vídeos e fotografias para ser encaminhado a Superintendência do DNIT.

Vereadores de Itacoatiara, capitão dos Portos ladeiam Cabo Maciel

O Superintendente Regional do DNIT, engenheiro Fábio Porto Galvão, que acompanhou a inspeção dos membros da Comissão, confirmou as inúmeras irregularidades e prometeu abrir sindicância para apurar as irregularidades.
              
             Em seguida os membros da Comissão embarcaram na lancha da Capitania dos Portos e foram visitar das duas áreas onde será definido a construção do Terminal de Cargas de Itacoatiara, que já conta com recursos na ordem de 70 milhões do Ministério dos Transportes.

Cabo Maciel conversa com o engenheiro Fábio Galvão


Dep. Cabo Maciel aponta o perigo das amarras


As engrenagens montaram uma na outra devido a força das águas


Cantoneiras de sustentação se romperam


Porto de Itacoatiara continua sem operação

Nenhum comentário: