sexta-feira, 14 de junho de 2013

O deputado Cabo Maciel pediu ao governador Omar Aziz que faça o chamamento do Cadastro Reserva da PM e Aprovados no Concurso do Bombeiro

O deputado Cabo Maciel pediu ao governador Omar Aziz (PSD), na manhã desta quinta-feira (13), que mande contratar pelo menos 600 policiais militares do cadastro de reserva do concurso público,  para que as falhas existentes no interior do Estado sejam supridas.
Deputado Cabo Maciel na Tribuna da ALEAM

Ele garantiu que durante o concurso público realizado pelo Estado para a contratação de 2 mil soldados e 500 oficiais, sobrou um cadastro reserva  que foi prorrogado e deve ser usado pelo Governo com brevidade, uma vez que o interior do Estado está carente de policiais e os bombeiros militares são uma miragem.
Para Maciel, alguns desses concursados deixaram até mesmo seus empregos de origem para seguir a carreira militar, enquanto outros contraíram empréstimos bancários para custearem a matrícula do concurso. “Esse pessoal necessita sim ser engajado  de modo não só a suprir suas necessidades pessoais, mas para ajudar o Estado a promover a segurança em todos os municípios”, disse.
Dep. Cabo Maciel concedendo entrevista a imprensa. 
Cabo Maciel afirmou que são várias as solicitações encaminhadas pelas prefeituras e câmaras de vereadores à Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, que devem serem discutidas e realizadas audiências públicas para que os problemas existentes no setor de segurança pública possam ser resolvidos. “Quanto mais demorarem para as soluções desse problema,  mais ele vai se agravar”, afirmou Maciel.

Nenhum comentário: