quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cabo Maciel destaca reajuste salarial de policiais e atividades da Comissão de Segurança Pública

Deputado Cabo Maciel denuncia uso da GTE por oficial da reserva.
Deputado Cabo Maciel  na tribuna

Enfocando a segurança pública, o deputado estadual Cabo Maciel (PR) discursou na manhã desta quinta-feira (6) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) destacando a aprovação do reajuste salarial dos servidores do estado e as atividades realizadas pela Comissão de Segurança Pública, da qual é presidente.
Os bombeiros sofrem com falta de efetivo

O deputado agradeceu o empenho demonstrado pela ALEAM ao aprovar em caráter de urgência o reajuste de 6,31% que também contemplará os servidores públicos das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros. “Agradeço à ALEAM pelo interesse em repor essas perdas anuais e ao Governo do Estado, por mais uma vez estar cumprindo as datas-base, deixando os funcionários públicos do Estado com salários devidamente atualizados”, declarou.
Cabo Maciel presente no interior

Cabo Maciel também destacou as próximas atividades da Comissão de Segurança Pública, que deve visitar os municípios de Silves (a 212 Km de Manaus), Itapiranga (a 356 Km de Manaus) e Nhamundá (a 375 Km de Manaus), atendendo solicitação das Câmaras destes municípios. “Vamos realizar Audiências Públicas nestes municípios, para tratar sobre questões relacionadas à segurança pública, porque o interior ainda não dispõe de estrutura de Governo”, explicou.

O parlamentar falou ainda sobre a reunião com entidades de classes, entre elas com o Dr. Raul Zaidan, quando foram discutidas situações relativas ao desempenho da função dos policiais, como a escala do programa Ronda no Bairro e o valor do auxílio moradia para os policiais transferidos para o interior.

Porto de Itacoatiara

Cabo Maciel inspeciona porto de Itacoatiara

Maciel falou, ainda, sobre a visita da Comissão do Porto de Itacoatiara ao município, junto com o engenheiro Fábio Galvão, titular do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte. “Lá, o engenheiro pôde ver de perto as condições do porto e entender porque ele ainda não opera satisfatoriamente”, declarou.

Nenhum comentário: