quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cabo Maciel recebe solicitações sobre educação e segurança pública em audiências no interior




O deputado estadual Cabo Maciel (PR) destacou, em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) nesta terça-feira (25), aspectos sobre educação e segurança pública no interior do Amazonas. Relembrando a Audiência Pública realizada na semana passada na comunidade Vila Rica de Caviana, em Manacapuru (a 70 km de Manaus), o deputado afirmou que teve uma Audiência na Secretaria de Educação do Estado (Seduc-AM) com uma comitiva de moradores da Vila para atender o pedido dos moradores de demitir a Diretora da Escola pública local.
“O pedido de afastamento foi enfático porque segundo os moradores, a gestora continua ameaçando as pessoas valendo-se de ‘alguém que a segura no cargo’. Não tenho dúvidas de que essa gestora não tem preparo para administrar uma escola porque ameaça alunos, moradores e professores. Já vi vários municípios em que a comunidade pede a permanência de gestores, mas esse é o primeiro caso de pedido de afastamento”, afirmou.
Sobre segurança pública, o deputado registrou a visita feita na última sexta-feira (21) aos municípios de Silves (a 212 km de Manaus) e Itapiranga (a 356 km de Manaus), onde foi feita uma Audiência Pública sobre segurança que teve a presença maciça da população que reivindicou mais segurança e o combate às bocas de fumo. “Encaminhamos este pedido ao Comandante da Polícia Militar, Coronel Almir Davi o aumento de efetivo para contribuir com a população neste sentido”, anunciou.
Sobre o assunto, o deputado estadual Adjuto Afonso (PP) ressaltou que, muitas vezes, os próprios policiais contribuem para tráfico de drogas. “Acontece muito de policiais estarem envolvidos com o crime, vendendo drogas, como já recebi denúncias em viagens pelo interior”, afirmou, sugerindo ao colega que a Comissão de Segurança Pública apure estas denúncias junto ao Comandante.
Em resposta, Cabo Maciel acatou a sugestão, acrescentando que o governo tem sua parcela de culpa no problema, já que há muito tempo não oferecia estrutura adequada nem reciclagem aos policiais mais antigos, cabendo ao governador Omar Aziz (PSD) a tarefa de reestruturar a segurança pública do Estado.

Nenhum comentário: