quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cabo Maciel reclama sobre pagamento de policiais deslocados para o interior do Estado

Os militares contam com a presença marcante um parlamentar que tem compromisso com a categoria.
Deputado Cabo Maciel tem sido a voz dos policiais e bombeiros militares do Amazonas

O deputado Cabo Maciel (PR) denunciou nesta quinta-feira (27), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o sistema de pagamento que, segundo ele, estaria prejudicando grande parte dos policiais militares deslocados para o interior do Estado, uma vez que, geralmente, só recebem por volta de 33% sobre o valor bruto que consta no recibo.

“Por exemplo, se um policial militar vai para o interior do Estado consta, no recibo, que ele recebeu 30 diárias, mas somente lhe são depositados 10 dias. Alguém está ficando com o dinheiro”, acusou Maciel.
Policiais são transferidos sem receber diárias

Maciel falou que policiais militares tem direito a receber diárias que variam de 15 a 60 dias, mas os valores nunca batem entre o que é devido, de fato, ao policial, pelo montante de diárias concedidas. “Isso é maquiagem, pois está virando praxe na Polícia Militar. Já comuniquei o fato ao comandante da PM, coronel Almir David e ao governador Omar Aziz e vamos esperar pelas providencias”, disse ele. O deputado Maciel voltou a pedir ao comandante da PM e ao governador Omar Aziz que determine o reajuste, urgente, do auxílio-moradia dos policiais militares, uma vez que os R$ 300,00 que atualmente são pagos “ não dão nem mesmo para alugarem um tapiri”.

Segundo Maciel, já foi elaborado um documento ao Governor do Estado contendo as propostas dos militares e encaminhado por ele, descrevendo os valores que devem ser pagos aos militares quando foram transferidos para outros locais. “Quando o local for perto de Manaus o valor é menor. Quando forem transferidos para municípios de alcance médio, o valor é outro e, quando o município for mais longe, ou seja, mais perto das fronteiras, o valor será aumentado”, explicou ele

Nenhum comentário: