quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cabo Maciel destaca ato da polícia em relação ao assalto em joalheria na zona Centro- Sul

Cabo Maciel destaca bravura dos PMs
 
Deputado Cabo Maciel  no Plenário da ALEAM
O deputado Cabo Maciel (PR) destacou nesta quarta-feira (26) o “ato de bravura” cometido por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas sob o comando do sargento Manuel Avelino, ao estancar um assalto que se realizava contra uma joalheria instalada no Carrefour de Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo ele, a guarnição da PM flagrou os quatro assaltantes no instante em que roubavam a joalheria e perseguiu o bando até o conjunto Duque de Caxias,na zona Centro-Sul, quando houve troca de tiros. “Dois morreram e dois foram baleados pela PM, enquanto o sargento Avelino recebeu dois tiros”, afirmou Maciel.
Cabo Maciel destacou o empenho e a “bravura dos policiais que compunham a força tática, uma vez que eram apenas dois policiais contra quatro assaltantes fortemente armados. Foi um ato de extrema bravura”, afirmou o deputado.

Segundo ele, o mesmo sentimento não podia ser repartido com o comandante da Policia Militar de Humaitá, capitão Louzeiro “que, apesar das denúncias feitas ao comandante da PM, Coronel Almir David, continua a perseguir e a implantar o terrorismo naquela cidade do Madeira”.

Para Maciel, as grandes quadrilhas que amedrontam toda a região “devem ter a participação de policiais militares”, pois são bem organizadas e distribuem as drogas com toda a organização e eficiência.

Cabo Maciel declarou que a Policia Militar que deveria estar combatendo o crime organizado naquela região, tem suas mãos atadas pelo capitão Louzeiro, “pois não sabe se atua ou se defende-se das loucuras praticadas pelo seu comandante”.

Nenhum comentário: