quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cabo Maciel denuncia casos de violência no município de São Sebastião do Uatumã





Jovens e adolescente decidiram enveredar pela formação de grupos rivais violentos que passaram a se enfrentar nas ruas do município de São Sebastião do Uatumã (a 247 km de Manaus) provocando total insegurança a população. A denuncia é do deputado Cabo Maciel (PR) depois de realizar Audiência Pública na Câmara Municipal.
 Os membros das galeras, destaca Maciel, passaram a se identificar com tatuagem pelo corpo e um dos grupos mais violento é o conhecido B-13, que se inspira no filme “Bairro 13”, que mostra grupos violentos e de ação mais impressionante dos últimos tempos.
Diante do aumento inevitável da criminalidade que vem acontecendo um grupo de vereadores formado por Elienai Pereira Cursino (PP), Edvaldo Serrão Ramos (PR) e Madson Cunha (PP) vieram a Manaus em busca de ajuda das autoridades competentes .
O direito de ir e vir das pessoas nas ruas de São Sebastião do Uatumã está sendo prejudicado devido as constantes ameaças das galeras às pessoas de bem. Recentemente uma aluna da Escola Estadual 27 de Julho, foi esfaqueada com 42 perfurações pelo corpo dentro da sala de aula. Só não aconteceu o pior porque a faca quebrou durante as estocadas. Outro dia, um pai foi até a escola deixar seu filho para estudar empunhando uma espingarda para proteger sua família.

Nenhum comentário: