quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Agora é Lei: vigilantes têm direito a 30% de periculosidade


Para o líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas, disse que esse projeto vem beneficiar milhares de profissionais do Amazonas.

Os vigilantes ganham 30% de periculosidade

            O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(ALEAM), deputado Cabo Maciel(PR) destacou a decisão da presidente Dilma Roussef em sancionar o Projeto de Lei 1033/03 da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) - transformado na Lei 12.740/2012-, que estende o adicional de 30% de periculosidade aos vigilantes e seguranças privados devido ao risco de roubos ou outras espécies de violência física. A sanção presidencial foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (10/12).
A nova Lei vai beneficiar cerca de dois milhões de vigilantes em todo o Brasil, dos quais 50 mil são do Amazonas. “Valeram todas as manifestações realizadas, ao longo desses nove anos, por essa categoria que é muito unida. Eles estiveram várias vezes em Brasília conversando com parlamentares, sensibilizando-os sobre a importância do projeto, e hoje, merecidamente, festejam essa conquista”, comemorou a senadora.
A sanção da presidente estava sendo ansiosamente esperada pela categoria dos vigilantes de todo o Brasil, que comemoraram o feito conquista pela senadora amazonense.

2 comentários:

IRANILSON disse...

é incrivavel aqui em natal eles não pagaram ainda, esta sendo nessessario fazer GREVE para receber. isso é um absurdo, não é LEI? tem que PAGAR

Anônimo disse...

aqui no RS também não pagaram e dizem desconhecer esta lei, acham que somos um bando de ignorante, alguém tem que fazer alguma coisa!!