terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Preso toma arma de PM, tenta fugir e provoca tiroteio em Fórum de Manaus


Cerca de 60 pessoas estavam no Henoch Reis para audiências.

Por: Andrezza Lifsitch e Adneison Severiano Do G1 AM

ROCAM: Detento efetuou três disparos. Não há informações sobre feridos
 Policias da Rocam foram deslocados para conter situação (Foto: Adneison Severiano/G1 Um tiroteio, na manhã desta terça-feira (11), causou tumulto no Fórum Henoch Reis, localizado na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 10h. Segundo policiais, um detento que era levado ao local reagiu e tomou a arma de um policial. Ele efetuou, pelo menos, três disparos. Não há informações sobre feridos.
De acordo com o major Idalberto, que acompanhava a situação no local, o detento chegava no Fórum quando tentou fugir do local. Ainda segundo ele, houve troca de tiros, mas o homem acabou detido.

    Fórum de Justiça é evacuado após suspeita de bomba, em Manaus

Homens da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Policiamento de Choque foram acionados para conter a situação no local. O departamento de comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) informou que o "incidente já foi contornado".
Ainda segundo o major, pelo menos 60 pessoas estavam no Henoch Reis para audiências  nesta manhã e cerca de 15 policiais faziam a segurança do local. Ele informou ainda que 69 presos estão na carceragem do Fórum onde detentos aguardam julgamento ou audiência de instrução. Os trabalhos no Fórum, nesta terça, foram cancelados.
Segundo informações disponíveis no site do TJ/AM, o preso envolvido na confusão responde a diversos processos na Justiça do Amazonas por Homicídio Qualificado, Latrocínio e Roubo. Ele cumpre pena no Centro de Detenção provisória (CDP) e estava aguardando o julgamento.  
O tenente-coronel Euler Cordeiro da Polícia Miliar informou que ele será encaminhado ao 16ª Distrito Integrado de Polícia.

Nenhum comentário: