sábado, 22 de dezembro de 2012

Cabo Maciel faz balanço positivo do trabalho da Comissão de Segurança da ALEAM


Os relatórios com videos, fotografias e gravações realizado pela equipe técnica da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, tem contribuído muito para ajudar os órgãos de segurança do Estado.
Cabo Maciel em missão pelo interior do Amazonas
            Fazendo um balanço de seu trabalho parlamentar a frente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(CSP/ALEAM) o deputado Cabo Maciel(PR) destacou como positiva e parabenizou a iniciativa do governador Omar Aziz em articular junto ao Governo Federal a implantação de duas bases militares na fronteira do Amazonas, sendo uma em São Gabriel da Cachoeira e outra em Tabatinga, conforme programação da Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron).
Traficantes enfrentam a Polícia nas fronteiras

            Essas bases recém-inauguradas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) – destaca Maciel -, vai ajudar a combater crimes que afetam as populações dos municípios nas áreas de fronteira com Colômbia, Venezuela e Peru, como roubo de veículos e cargas, tráfico de drogas, armas e pessoas, transporte de cargas perigosas, agressões ao meio ambiente, contrabando e descaminho.
O trabalho da Polícia nas fronteiras do Amazonas

            Lembra Cabo Maciel que a presença dos membros Comissão de Segurança Pública no interior do Amazonas, tem contribuído muito para que os aparelhos de segurança obtenham maiores informações sobre a Rota do Tráfico de drogas e armas no Estado. Foi através dos relatórios que a Polícia Federal com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar encontraram grandes quantidades de armas e munições nas aldeias indígenas.
Resultado da Força Nacional na fronteira

            Cabo Maciel defende o aumento de efetivo e viaturas de duas e quatro rodas, além de lanchas possantes para combater o tráfico nas fronteiras para impedir que grande quantidade de drogas chegue a Manaus. E não ficar prendendo pequenos traficantes que vendem a varejo as drogas que chegam na cidade.   
           Além dos crimes comuns a qualquer cidade do interior os municípios de Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira, como é o caso de Benjamim Constant, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, no alto rio Solimões, e Barcelos e Santa Izabel do Rio Negro, no alto rio Negro, sofrem forte influência por serem vizinhos de países que são os maiores produtores de entorpecentes do mundo, com consequências no aumento da criminalidade na região e Manaus, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: