segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cabo Maciel defende criação do Conselho Municipal sobre Drogas em Itacoatiara

Dep. Cabo Maciel


O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel, defende com urgência a criação do Conselho Municipal sobre Drogas para Itacoatiara (município a 176 quilômetros de Manaus), seguindo o modelo de políticas públicas sobre drogas que compreende o Sistema Nacional Antidrogas (Sisnad), com estrutura nas gestões Federal, Estadual e Municipal.

Cabo Maciel explicou que o principal objetivo desse conselho é reduzir o consumo das substâncias ilícitas e o uso indevido das lícitas, por meio da Política Nacional Antidrogas (Pnad), “que busca ações de prevenção, redução, repressão, tratamento, recuperação e reinserção social do dependente químico”.
Em nível municipal, como destacou o parlamentar, a criação de um conselho busca a participação da sociedade para medidas e decisões que fiscalizem as ações das políticas públicas.   

A criação de um conselho viabiliza um diagnóstico exato da situação de Itacoatiara em relação às drogas para fazer, em seguida, um plano mestre que possa ser um plano de metas bem feito em cima de três princípios básicos: eficácia, participação e manutenção para a sua preservação.

Nenhum comentário: