terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Itacoatiara precisa de Força Tarefa para combater o tráfico de drogas


O deputado Cabo Maciel apoia a iniciativa de se criar uma Força Tarefa para atuar na Velha Serpa.
 
Itacoatiara continua com o mesmo efeito de 10 anos

Os comerciantes e lideres comunitários solicitaram ao Deputado Cabo Maciel (PR) durante Audiência Pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(CSP/ALEAM) a criação de uma Força Tarefa, para atender a demanda no município de Itacoatiara. Eles pediram também a inclusão policiais femininas para fazer abordagem nas mulheres que na maioria das blitz são responsáveis pelo transporte das drogas.
O efetivo pronto da Polícia Militar é tão pequeno que o comandante do 2º Batalhão, Major Beckman enfrenta dificuldade para montar a segurança da cidade, uma vez que tem que atender ainda os municípios de Itapiranga, Silves, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Urucurituba e Nova Olinda do Norte, além dos Distritos de Lindóia, Engenho, Novo Remanso, Itapeaçu e Vila Augusto Montenegro.
                Cabo Maciel disse que encaminhará o problema através de Relatório ao Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Nicolau, Secretário de Segurança, Paulo Vital, Comandante da Polícia Militar, Cel. Almir David Barbosa além de outras autoridades ligadas a Segurança Pública.   Enquanto isso, a população de Itacoatiara continua desprotegida, devido a falta de policiamento nas ruas para fazer a proteção dos moradores, sobretudo aqueles que moram na periferia.

Nenhum comentário: