segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Deputados da ALEAM realizam entrega da “Medalha do Mérito Legislativo”


O excelente desempenho durante o ano de 2012 na Polícia Militar do Amazonas garantiu o reconhecimento do Deputado Cabo Maciel para homenageá-lo em nome dos milicianos com a "Medalha Mérito Legislativo".
TC Gilberto Gouvea representado pela esposa Daniela Gouvea e CB Maciel

Nesta sexta-feira (14), 25 personalidades das mais diferentes áreas de atuação foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) com a entrega da “Medalha do Mérito Legislativo”. A cerimônia ocorreu no auditório Belarmino Lins. Estiveram presentes na solenidade, os homenageados e seus familiares, autoridades, como o governador Omar Aziz (PSD), o vice-governador José Melo (PMDB) e os deputados estaduais, autores das indicações.
Governador Omar e 1a. dama Nejmim Aziz

Indicada pela deputada estadual Conceição Sampaio (PP) para receber a “Medalha do Mérito Legislativo”, a primeira dama, Nejmi Aziz, afirmou que sua atuação em prol da sociedade teve como intenção livrar jovens e crianças das drogas, abrir caminhos para o estabelecimento de uma nova mentalidade e para determinar os espaços destinados à convivência entre todos os setores da sociedade amazonense.
Para Conceição Sampaio, fechar o ano de 2012 concedendo a “Medalha do Mérito Legislativo” para a primeira dama é motivo de profunda alegria, uma vez que foi ela que implantou o novo modelo de escala social que torna o Estado fruto de uma mentalidade voltada para a paz e o amor entre as pessoas.
Dep. Cabo Maciel momento do Hino Nacional Brasileiro

Na avaliação do secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo José de Lima Dutra, a homenagem que recebeu nesta sexta-feira (14) do Conselho da Ordem do Mérito Legislativo da ALEAM representa o reconhecimento de um trabalho que começou a ser realizado há oito anos, quando ingressou no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Segundo ele, há mais ou menos 15 dias recebeu o título de Cidadão Benemérito de Manaus, dado pela Câmara Municipal.

“Parece que um ciclo se fecha no Amazonas em busca dos benefícios concedidos pelo meio ambiente. Desde quando assumi a Semmas, há quatro anos, nenhuma invasão se consolidou mais em Manaus. Das 162 vezes que tentaram invadir locais públicos ou privados da capital, os invasores tiveram que sair”, explicou ele.
Mais homenagens
Presidente Ricardo Nicolau falando em nome dos deputados

Indicado pela Mesa Diretora da ALEAM para receber a homemagem, o músico Adelson Oliveira dos Santos disse estar satisfeito e lisonjeado com a proposta. “O homenageado comentou que escreveu um livro, lançado há pouco tempo, em que ele afirma falar tudo sobre a história da música no Amazonas.
Enquanto isso, o deputado Belarmino Lins (PMDB), autor da indicação que concedeu a medalha para o prefeito eleito de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), Carlos Gonçalves de Souza Neto, afirmou que fez essa indicação porque acredita no potencial político do prefeito. “Ele é sério, decente e competente e vai, ainda, mostrar aos seus colegas prefeitos, como se governa uma cidade do nível de Uarini, com honestidade e transparência”.
Histórico
Governador Omar Aziz

A “Medalha da Ordem do Mérito Legislativo” foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consusbstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002. A “Ordem do Mérito Legislativo” é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público. A comenda compreende a categoria “Grande Mérito”, destinada a premiar pessoas vinculadas às searas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais. 

AGRACIADOS:

Cabo Maciel e familiares do agraciado TC Gilberto Gouvea

1) Adelson Oliveira dos Santos (Músico) Indicação: Mesa Diretora
2) Tenente Coronel Amadeu da Silva Soares Júnior (Secretário Executivo do Programa Ronda no Bairro) Indicação: deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PSD)
3) Antônio Fábio Barros de Mendonça (Presidente da OAB/AM) Indicação: deputado estadual Orlando Cidade (PTN)
4) Professora Doutora Arminda Rachel Botelho Mourão (Diretora da Faculdade de Educação da UFAM) Indicação: deputado estadual Marcelo Ramos (PSB)
5) Coronel QOPM Ary Renato Oliveira da Silva (Secretário de Defesa Civil de Manaus) Indicação: deputado estadual Fausto Souza (PSD)
6) Carlos Edson Guedes de Oliveira (Presidente da Gráfica Novo Tempo) Indicação: deputado estadual Sidney Leite (DEM)
7) Carlos Gonçalves de Souza Neto (Prefeito eleito de Uarini) Indicação: deputado estadual Belarmino Lins (PMDB)
8) Pastor Cesino Bernardino (Presidente da Entidade Gideões Missionários da Última Hora) Indicação: deputado estadual Francisco Souza (PSC)
9) Claudomiro Picanço Carvalho Filho Indicação: deputado estadual Adjuto Afonso (PP)
10) Elenize Holanda (Vereadora da Câmara Municipal de Itacoatiara) Indicação: deputado estadual Abdala Fraxe (PTN)
11) Tenente Coronel QOPM Gilberto de Andrade Gouvêa (Comandante do Policiamento Metropolitano) Indicação: deputado estadual Cabo Maciel (PR)
12) Ismael Bichara Filho (Presidente da Associação Comercial do Amazonas – ACA) Indicação: deputado estadual Artur Bisneto (PSDB)
13) José Paulo Radin Souza (Bacharel em Direito e Secretário Geral do PSD/AM) Indicação: deputado estadual Josué Neto (PSD)
14) João da Cruz Rodrigues (Diretor da Precius Woods) Indicação: deputado estadual Sinésio Campos (PT)
15) Marcelo José de Lima Dutra (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade) Indicação: Conselho da Ordem
16) Luiz Ricardo M. Chagas (Prefeito eleito de Rio Preto da Eva) Indicação: deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB)
17) Irmã Maria Alzira Fritzen Indicação: deputado estadual José Ricardo (PT)
18) Nejmi Jomaa Abdel Aziz (Primeira Dama do Estado e Presidente do fundo de Promoção Social) Indicação: deputada estadual Conceição Sampaio (PP)
19) Paulo Coelho da Fonseca (Vice-Prefeito de Jutaí) Indicação: deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB)
20) Rebeca de Mendonça Lima (Juíza de Direito) Indicação: deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD)
21) Ricardo Gouveia (Médico Oftamologista Perito do INSS/Detran) Indicação: deputado estadual Luiz Castro (PPS)
22) Rosângela de Figueiredo Fernandes Indicação: deputado estadual Marcos Rotta (PMDB)
23) Major QOPM Túlio Sávio Pinto de Freitas (Comandante do 11º Batalhão de Policiamento Ostensivo e Preservação do Meio Ambiente) Indicação: deputado estadual Tony Medeiros (PSL)
24) Walfran de Souza Torres (Vereador eleito por Manaus em 2012) Indicação: deputado estadual David Almeida (PSD)
25) Zilmar Almeida de Sales (Prefeito eleito do Município de Caapiranga) Indicação: deputado estadual Vicente Lopes (PMDB)

Nenhum comentário: