segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ausência do Detran deixa trânsito tumultuado em Itacoatiara


Os lideres comunitários presentes a Audiência Pública clamam pela presença do Detran no município de Itacoatiara. E lembram que agora a Velha Serpa faz parte da Região Metropolitana.
 
Só os mototaxistas utilizam capacete em Itacoatiara

            A ausência de uma equipe de examinadores do Detran no município de Itacoatiara foi reclamado pelos participantes da Audiência Pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(CSP/ALEAM) liderada pelo deputado Cabo Maciel. Os motociclistas trafegam sem capacete, falta sinalização vertical e horizontal e os jovens ficam impedidos de retirarem a 1ª via da Carteira Nacional de Habitação(CNH).
Independente da idade todos sem capacete

            O assunto fará parte do relatório que será encaminhado ao presidente da ALEAM, deputado Ricardo Nicolau(PSD), Diretora-presidente Monica Melo, Secretário de Segurança Pública e ao governo do Estado.
            O parlamentar republicano defende que a direção deve rever seu planejamento e expandir suas ações uma vez que Itacoatiara faz parte da Região Metropolitana de Manaus. Enquanto isso, os acidentes com vítimas fatais continua acontecendo na sede do município. 
Direção perigosa - dirije olhando para trás

            Segundo os próprios comerciantes e lideres comunitários presentes a reunião que aconteceu na Escola Estadual “Deputado Vital de Mendonça”, a ausência do Detran em Itacoatiara facilita o descumprimento das normas de trânsito e quando alguém chama atenção para a falta de capacete ou carteira de habilitação, ainda são verbalmente agredidos pelos condutores irregulares.

Um comentário:

joilson disse...

A questão do trânsito esta sem controle em todo o município. Aqui em novo remanso não foge da regra, crianças jovens andam sem nenhum conhecimento sobre as regra do trânsito ocasionando vários acidente fatais.
esperamos ser contemplados com as novas medidas.
O Blog Diário de Notícias apoia esta causa.
joilsonremanso.blogspot.com