sábado, 24 de novembro de 2012

8 presidiários de Maués são transferido para Itacoatiara


Fonte: Amazonfest
Prédio da Unidade Prisional de Itacoatiara

Na última segunda-feira (20), detentos do presídio do município de Maués, fizeram uma rebelião. O tumulto teria começado por volta das 9 horas da manhã, após um preso ser agredido. A partir daí os detentos começaram a jogar alimentos sobre o muro e ateando fogo que destruiu parte administrativa do prédio.
Na tarde desta quinta-feira (22), 8 detentos que foram apontados como os causadores da rebelião na cidade do guaraná, foram transferido para o unidade prisional de Itacoatiara. Está é a segunda transferência de presos de outros municípios em menos de 1 mês.

Segundo o diretor do presídio “Manoel Luiz de Castro Perdigão”, três detentos de Parintins foram transferido por ordem judicial e 8 de Maués vieram por medida de segurança e determinação da justiça.
Perdigão disse que a unidade prisional de Itacoatiara não está com lotação máxima. No mês passado, o desembargador Sabina da Silva Marques visitou a unidade em Itacoatiara e prometeu que traria um mutirão carcerário. Hoje, 23 – sexta-feira, o mutirão está sendo encerado com cerca de 35 alvará de soltura no regime semiaberto.

O presídio de Itacoatiara é considerado uma dos melhores do estado, custou mais de R$ 5 milhões e tem salas, celas e guaritas. Além de redes elétrica e hidráulica, gerador, tubulação de incêndio, rede de tratamento de esgoto, e as estruturas de aço que reforçam a segurança nos muros.

Nenhum comentário: