quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cabo Maciel critica edital do processo seletivo para escolas de tempo integral da PM


Cabo Maciel sempre atento ao problemas da Polícia Militar deparou com o Edital da SEDUC que inverte a distribuição de vagas dos alunos dos Colégios da PMAM
 
Cabo Maciel promete recorrer ao Ministério Público

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) criticou na manhã desta quinta-feira (1º), da Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o edital de processo seletivo das escolas de tempo integral da Polícia Militar (PM), no que diz respeito o percentual da destinação de vagas aos filhos de policiais militares e bombeiros.
Segundo ele, o Edital 001-2012, de processo seletivo para escolas em tempo integral, ano letivo 2013, publicado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), com base no artigo 34, parágrafo 2º da Lei Federal 9.394, de 20 de dezembro de 2004, e Resoluções nºs 17 e 70 de 2011, do Conselho Estadual do Amazonas, tornou público os critério, regido por processo seletivo.

De acordo com o parlamentar, a lei é clara quanto à distribuição das vagas, que será de 30% para candidatos dependentes de policiais militares e bombeiros e 70% a candidatos civis. “Mas quero crer que o secretário Rossieli Soares tenha cometido erro de digitação, porque a lei é clara, apesar de que há anos não está sendo cumprida. Quando foi criado o Colégio de Tempo Integral da Polícia Militar, 70% das vagas seriam para atender filhos de policiais e bombeiros da policia militar do Amazonas e 30% para civis, mas no edital as coisas ficaram inversas”, disse Cabo Maciel, pedindo ao secretário que faça uma análise do edital, que segundo ele, está ilegal. Ano passado, como ressaltou, a coisa funcionou do jeito que está publicado.

Cabo Maciel denunciou, ainda, a quantidade de bilhetes que são recebidos para matricula de alunos. Chega a ser vergonhoso. “Os filhos de policias não estão tendo vez”, disse ele.

Reforma de creche da PM

Os filhos dos policiais ficam na Creche
O anúncio da reforma da creche da Polícia Militar “Infante Tiradentes”, no bairro Petrópolis, Zona Cento-Sul de Manaus levou o deputado a agradecer a iniciativa, ao Governo do Estado, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS). 

Segundo ele, com 26 anos de existência, a creche atende mais de 500 crianças. “É uma luta do comando e associações pelo trabalho em prol das crianças, filhos de funcionários e oriundos da comunidade”, disse ele, ao fazer agradecimento especial à presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, que anunciou a medida após uma visita à entidade, que contava somente com o apoio de voluntários da Polícia Militar e da comunidade para realizar serviços de melhorias nos ambientes. No local são oferecidas diversas atividades lúdicas educacionais, aulas de dança e teatro.

Nenhum comentário: