sábado, 17 de novembro de 2012

Mutirão oftalmológico atende Policiais e Bombeiros Militares


A diretoria Social dos Cabos e Soldados promove 1a edição do Mutirão Oftalmológico para os militares. O vice-presidente do Clube Cabo Amaro foi o coordenador geral do evento. 
Por Jerson Aranha
Dr. Cristovão Cabral atendendo os militares 

Dezenas de policiais e bombeiros militares realizaram durante todo o sábado(17.11) na sede da Associação dos Cabos e Soldado dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas(ACSPMBMAM), exames oftalmológicos por iniciativa da Diretória do Serviço Social. O presidente da entidade Deputado Cabo Maciel disse que essa é a 1ª edição de um trabalho que se estenderá nos próximos meses.
Os policiais e dependentes escolhem a armação e lente

Já a coordenadora do evento Assistente Social Fabíola da Silva Flores que estava contando com o apoio das acadêmicas Kelssiane Ferreira e Lindete Alencar elogiaram a iniciativa da ACSPMBMAM é consideraram imprescindível o exame que ajuda na detecção precoce de inúmeros problemas de visão.

Durante a consulta, o médico Cristovão Cabral responsável pelo trabalho pode identificar através do exame os riscos de desenvolver ou apresentar ametropias, miopia, hipermetropia, astigmatismo e até o glaucoma.
Fabíola e CB Amaro conversam com os associados

Disse a Assistente Social Fabíola da Silva Flores que o objetivo é oferecer as famílias que mais precisam a oportunidades dos policiais e dependentes diagnosticarem o grau e se existe algum problema de visão.

“O paciente militar é atendido com os mesmos materiais importados e medicações, igual a um paciente particular”. Para ela, é algo mais que gratificante vê os militares chegarem com seus familiares para ser examinado.
Assistente Social Fabíola Flores e as acadêmicas
Kelssiane Ferreira e Lindete Alencar

Fabíola Flores destacou a iniciativa da diretoria da ACSPMBMAM tendo a frente o deputado Cabo Maciel que através de novas parcerias realiza com sucesso 100 atendimentos de exames oftalmológicos aos associados.
 “Sabemos que muitos associados não tem condições de ir a um oftalmologista, muito menos de comprar seus óculos. Várias dessas doenças oftalmológicas, se não diagnosticadas e tratadas em tempo, podem levar à perda permanente da visão”, destacou Cabo Maciel.
Presidente da Associação Dep. Cabo Maciel

Ao deixar a sala do exame o associado e dependente é encaminhado para uma área do salão do clube, onde é recebido por uma equipe parceira da Ótica Prime, que lhe oferece uma variedade de armações e lentes com preços acessíveis para que possam despachar sua receita.

Nenhum comentário: