segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cabo Maciel incentiva criação do Projeto “Bombeiro Mirim” no Amazonas



O parlamentar republicano quer incentivar a participação das crianças no Corpo de Bombeiros
Essa turma é de Parintins

“No passado as famílias perdiam os filhos para as Forças Armadas, hoje, estão perdendo para o tráfico de drogas”. Diante dessa realidade, o Deputado Cabo Maciel (PR) encaminhará projeto legislativo criando “Bombeiro Mirim”, que será promovido pelo Corpo de Bombeiros de Manaus, que contará com a participação de crianças de oito a 15 anos com o intuito de desenvolver ações voltadas ao indivíduo, proporcionando a responsabilidade social aos participantes.
Atividades e aventuras é o que não falta

Em sua justificativa Cabo Maciel disse que as crianças devem ser previamente selecionadas pela Secretaria Estadual e Municipal de Ação Social, sobretudo aqueles alunos que frequentam a escola regularmente.
Disse Maciel que o objetivo de seu projeto é, além das atividades educativas e recreativas serão ministradas aulas práticas onde as crianças poderão cumprir missão, aprender a salvar as pessoas, fazer curativo, dentre outras coisas que fazem parte do ensinamento a ser aplicado.
Uso do rapel para descer

“O objetivo é dar a essas crianças um futuro melhor, impedir que elas crianças possam entrar no caminho errado como o das drogas, por exemplo. Por isso, ele defende que o programa possa mostrar que existe uma possibilidade, dessas crianças se preocuparem com as pessoas”, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: